Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Lenovo G40-70 NM-A272 Aclu1/Aclu2 UMA Não Liga

Avalie este tópico:

hanzzo

Posts em destaque

@hanzzo , tem que ter paciência brother! Até mesmo os mais experientes as vezes se deparam com casos que fazem o cara quebrar a cabeça. Não desiste!

Ao abrir o jumper e pressionar o botão power, você constatou que o CI permaneceu gerando a tensão de 3.3v na bobina. Essa tensão 3.3v alimenta outros circuitos em standby, então, não tem curto nela, pois se tivesse, a tensão não estaria presente no S5. O integrado da tensão de 5v, recebe a mesma habilitação do CI de 3.3v, e mesmo assim a tensão não cai quando pressiona o power. 

Veja na imagem abaixo os circuitos que a tensão de 3.3v é alimentação máster dos integras. Poderia um integrado desse entrar em curto quando receber habilitação no S3 da placa? Você abriu o jumper PJ603 e mesmo assim a tensão caiu na bobina... Teria que abrir o jumper antes do integrado um de cada vez pra ver se vai descobrir qual circuito está derrubando os 3.3v do S5

Já apareceu um caso como esse aqui só não lembro qual foi a solução. 

ccccccxx.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LEONTEC amigo voce viu a resposta numero #21 nela fica claro que o problema esta na tensão de +3vs porem ele injetou tensão e nada aqueceu qualquer ci em curto apresentaria aquecimento sem uma câmera térmica fica complicado mas ao meu ver o curto pode estar nas camadas internas da placa 

Link para o comentário

@hanzzo , esses tipos de problema é uns dos motivos que me fazem ser ativo no fórum, isso desperta minha fome de conhecimento. Imagina se todo problema que chegasse em minha bancado force somente capacitor em curto aquecendo na placa? Injetou, achou e grana no bolso...hahaha

Aqui aparece de tudo, e com muita analise e estudos podemos achar a solução para o problemas ou não. Mas, o que fica é o aprendizado que esse sim é o verdadeiro ganho que teremos... Em outra vez vem a consequência das analises feitas aqui, que é o dinheiro a ser cobrado pelo estudo e experiência adquirida. Se for continuar? Veja tudo aí e passe mais informações...

Link para o comentário

@Marcio Moreira , eu vir sim mano! j+ Mas também tem a possibilidade de ser um capacitor com fuga na linha de se comportando como o resistor concorda? Pode ser que seja isso também ;D . Tem uma explicação sobre o porquê as vez um devido componente em curto não aquecer quando está levando a linha positiva ao gnd. 

Não sei se ele chegou a remover o mosfet Q24 e tentar ligar a placa pra comprovar se a tensão iria cair ou não.  É um problema bem chato esse...

• Joinha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...