Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido TV Sony XBR-75X905F - Não liga, pisca LED Standby 6x

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Olá Amigos, Estou com uma TV  ( Sony XBR-75X905F ) que apresenta erro piscando 6x e não liga.  já examinei todas as placas e não identifiquei nada fora do normal. Não estou achando o manual de serviço deste modelo  para identificar o erro de 6x, porém em um manual de outros modelos semelhantes, ,todos indicam erro de backlight ( indicando placa LD driver ou G board ) ou Display 

Gostaria da ajuda com manual de serviço deste modelo ou algum amigo que tenha experiência nesta TV para algumas dicas.

Grato

Editado: por Claudio dias dos santos
orçamento reprovado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Alexandre Grecco disse:

Estou com uma com o mesmo problema, mas uma KDL 40!

Vou ter que abrir e verificar os LED!

nos modelos KDL já pequei alguns problemas no driver controlador dos leds, IC PWM aquecendo muito e outro caso capacitor com baixa capacitância.   

Link para o comentário

13 horas atrás, GameMax disse:

@Claudio dias dos santos É amigo eu daria uma atenção as barras de led se não me engano este modelo possui 24 barras de led e estas tvs Sony entram em proteção com um mínimo que seja de alteração no sistema e nesta caso são 240 leds para apresentar problemas.

Vou examinar a placa LD driver, medir os retornos dos Led's com osciloscópio e por último tentar abrir o painel , pois o tamanho desta Tela 75" dá muito trabalho para abrir, nem quero pensar na mão de obra.

Link para o comentário

Conforme eu disse acima tenho uma aqui KDL 40R845A com o mesmo problema e não teve jeito tive que chegar nos LED!

Com a TV aberta liguei ela para ver se ligava os LED e pimba

20220315_185645.thumb.jpg.abae3b8e238904ff49fbc30a5bc9c46a.jpg

Mesmo assim com os LED ligado fiz os teste LED a LEd para ver se tinha alteração e nada!

Mesmo assim encafifado decidi retirar as barras para analisar e me deparo com isso;

20220315_200745.thumb.jpg.df91a8c22af97a17b0249173fd24d1e6.jpg

Aí decidi retirar as controladoras e de alguns conectores sairam as molinhas de contato todo torrado e pimba;

20220315_224027.thumb.jpg.d8ddf68261fb80985dfbe6f9c421330b.jpg

Remontei fiz jumper e a TV funcinou normal, porém não gosto de gambiarra, amanhã mandarei uma posição a cliente para ela decidir se vai ou não trocar as controladoras!

Editado: por Alexandre Grecco
  • Joinha 2
Link para o comentário

Estou encerrando esse tópico, Eu fiz as medições na placa LD Driver com osciloscópio e verifiquei que  2 barras de leds estão dando falha de retorno, Diante deste teste e diagnóstico, passei o orçamento para o cliente para troca das barras de LED's  sem abrir o Backligth, porém o cliente não aprovou.

Agradeço a todos que colaboraram com esse tópico.  Abraços

• Joinha 1
Link para o comentário

@Alexandre Grecco Essas tvs Sony são mestre para apresentar esse defeito. Comigo o problema foram os fios, dois deles estavam ruins, eles colocam um fio muito fino.

E o CI dos led desse modelo aquece normalmente mesmo, tem que troque ele e até a placa enganados por essa característica achando que é defeito. Alias a placa toda dessas Sony aquecem muito. 

• Legal 1
Link para o comentário

20 horas atrás, mweb disse:

@Claudio dias dos santos Pior que a falha do retorno muitas vezes não são leds ruins, é só mau contato. Mas e o risco de abrir um painel de 75pol e trincar, affs quero nem pensar. 

realmente, não gosto muito destas telas grandes, dá muito trabalho e pouco lucro.  melhor é reparar 3 x 32"  (rssss.) 

• Joinha 1
Link para o comentário

Em 24/03/2022 às 00:06, mweb disse:

@Claudio dias dos santos Pior que a falha do retorno muitas vezes não são leds ruins, é só mau contato. Mas e o risco de abrir um painel de 75pol e trincar, affs quero nem pensar. 

Tendo a ferramenta para sacar a tela, nada fica complicado!

Editado: por Alexandre Grecco
  • Joinha 1
Link para o comentário

@Alexandre Grecco sim... mas teria que ter mais de um tipo.

A tela dessas Sony não tem aquela moldura de metal, é o vidro encaixado direto no chassi de plástico da tv, tem só uns espaçadores de borracha.

Mas com certeza com a ferramenta fica mais simples.

@joao1 fazer um? sabe onde tem um esquema pra montar um?

Link para o comentário

Utilizo este que eu mesmo montei e ja faz um bom tempo lembrando que não foi ideia minha vi em um tópico aqui no fórum a alguns anos atrás, utilizo ele em telas acima de 50 Pol. deixo sempre uma bancada bem próxima uma da outra e passo o display de uma bancada para outra, é feito com cano PVC e ventosas de encaixes encontradas em lojas de peças para móveis planejados fica barato e quebra muito o galho. Ventosas.thumb.jpeg.acdac61725ddeaaa0263b225d2c5ae49.jpeg 

• Joinha 2
Link para o comentário

33 minutos atrás, mweb disse:

@Alexandre Grecco sim... mas teria que ter mais de um tipo.

A tela dessas Sony não tem aquela moldura de metal, é o vidro encaixado direto no chassi de plástico da tv, tem só uns espaçadores de borracha.

Mas com certeza com a ferramenta fica mais simples.

Nosso amigo acima já postou a ferramenta, a dele tem 9 ventozas fiz uma com 13 ventozas!

• Joinha 1
Link para o comentário

8 minutos atrás, mweb disse:

@Alexandre Grecco quanto  mais ventosas mais seguro. Tem aquelas de vidraceiro tbm, devem funcionar bem pra isso. Mas o custo dessa deve ser mínimo e o mesmo resultado.

Tem umas de vidraceiro que não aconselho em display por ser de pressão com alavanca acredito que vai forçar muito o display tanto no encaixe como para retirar depois. Sim e quanto mais ventosas mais seguro com certeza. 

Editado: por GameMax
  • Joinha 1
Link para o comentário

5 horas atrás, mweb disse:

@Alexandre Grecco quanto  mais ventosas mais seguro. Tem aquelas de vidraceiro tbm, devem funcionar bem pra isso. Mas o custo dessa deve ser mínimo e o mesmo resultado.

Se vc se refere a essa ou desse tipo abaixo;

Capturar.JPG.bda042d2068d69fbb524fffbea446e38.JPG

Saiba que esse tipo de ventosa trabalha para segurar vidros e chapas de metal, ela trabalha com alta pressão, usar esse tipo de ventosa em display você pode quebrar a tela na primeira sucção ou na hora de soltar!

Tem esse tipo de ventosa também;

Capturar.JPG.c09eb98174f1ddcf8c5eeda468eb02ac.JPG

Essa cima tem uma prassão menor que a primeira mas também não recomendo pois também ela tem uma pressão forte, não tanto quanto a primeira mas tem! A diferença que essa suporta só ela 50Kg a primeira 80Kg à 120Kg

Já na foto da ferramentas são ventosas para vidro acrilico, tem pressão menor e suporta menor Kg feita de silicone garante um resultado melhor e vc consegue nessa regular a melhor pressão aplicada, mas cuidado pois tem delas com parafusos o que também não recomendo!

• Joinha 2
Link para o comentário

11 horas atrás, Alexandre Grecco disse:

Se vc se refere a essa ou desse tipo abaixo;

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Saiba que esse tipo de ventosa trabalha para segurar vidros e chapas de metal, ela trabalha com alta pressão, usar esse tipo de ventosa em display você pode quebrar a tela na primeira sucção ou na hora de soltar!

Tem esse tipo de ventosa também;

Essa cima tem uma prassão menor que a primeira mas também não recomendo pois também ela tem uma pressão forte, não tanto quanto a primeira mas tem! A diferença que essa suporta só ela 50Kg a primeira 80Kg à 120Kg

Já na foto da ferramentas são ventosas para vidro acrilico, tem pressão menor e suporta menor Kg feita de silicone garante um resultado melhor e vc consegue nessa regular a melhor pressão aplicada, mas cuidado pois tem delas com parafusos o que também não recomendo!

Exatamente também não recomendo estes tipos de ventosas muita pressão.  

Link para o comentário

@GameMax este seu com 3 divisões para paineis até 50pol. vai bem passou disso fica um pouco complicado o que montei ele é maior e com ventosas maiores para paineis até 80pol.. o que fiz usa tubo quadrados galvanizados ou vc pode usar aluminio na confecção...outra coisa para esse trabalho a bancada deve ser grande a minha cabe 2 tvs de 70pol..pois é um serviço para ser feito com bom espaço..para não ter contratempo que pode sair caro para o técnico..

Editado: por joao1
Link para o comentário

@joao1 Sim na verdade utilizo esta para tvs acima de 50 Pol. postei a foto só para o pessoal ter uma ideia de montagem com certeza pode se melhorar muito isso e de acordo com as necessidades do dia dia, pretendo também montar outro maior também e com ventosas maiores e é sempre bom ir vendo os dos colegas do fórum para ter noção do que da para fazer ou não poste uma imagem do seu @joao1.  

Para ficar mais organizado abre um tópico em Ferramentas para Eletrônica para ter mais participação dos colegas. 

Editado: por GameMax
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...