Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Sony Vaio FE15 VJFE52F11X - EM_IW522_V2.0 - Não dá vídeo

Avalie este tópico:

bruno eletronica

Posts em destaque

Boa tarde,
Estou com esse notebook na bancada, e ao apertar o botão power ele liga porem não da vídeo. O consumo na fonte de bancada estabiliza em 520mA apos pressionar o power. A placa tem todas as tensões primarias e secundarias, fiz teste com outros módulos de memoria. Não tenho vídeo no LVDS, também não tenho vídeo no hdmi e o note não responde a tecla numlock. Infelizmente tenho apenas a bios da V3.0 que não serve nessa placa e não tenho acesso ainda a área de downloads do forum. Algum colega pode me ajudar?

Editado: por bruno eletronica
  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.
@Italo Bandeira  Obrigado pela ajuda. Infelizmente com esse arquivo que você me passou a maquina não starta. O consumo na fonte de bancada fica em 40mA com esse arquivo de bios. Voltando o backup da bios ele me da um consumo médio de 520mA. Como não tenho boardviwer e esquema fica muito complicado prosseguir com a analise. Mais ainda suspeito da bios.

• Joinha 1
Link para o comentário

5 horas atrás, bruno eletronica disse:

Bom dia.
@Italo Bandeira  Obrigado pela ajuda. Infelizmente com esse arquivo que você me passou a maquina não starta. O consumo na fonte de bancada fica em 40mA com esse arquivo de bios. Voltando o backup da bios ele me da um consumo médio de 520mA. Como não tenho boardviwer e esquema fica muito complicado prosseguir com a analise. Mais ainda suspeito da bios.

Qual o modelo do processador que está presente nesta Placa-mãe? Experimentou dar um tempo até a placa ligar? Pergunto isso porque trabalho numa autorizada dessa marca e sempre que você regrava o BIOS ou reconecta a bateria leva um tempo até a máquina ligar e gerar vídeo (em alguns casos leva pouco mais de um minuto para algo acontecer). Sugiro que tente mais uma vez e observe o comportamento do aparelho.

Link para o comentário

Boa tarde @Italo Bandeira . Também já estava ciente desse detalhe da demora. Em alguns notebooks quando regravamos uma bios que não é cleam me, ele pode demorar quase dois minutos para dar vídeo. Porem esse não é o caso, mesmo esperando tempo suficiente ele não sai do consumo de 40mA com a bios que você me passou. Pode ser que a bios original tenha um problema que faz ele subir esse consumo (exe.: Habilitar uma área do circuito que deveria estar em proteção). Sinceramente não sei. Mais fica muito difícil pra mim continuar a analise por falta de um esquema. Esta placa utiliza um processador i5 de 10ª geração.

Link para o comentário

1 minuto atrás, bruno eletronica disse:

Boa tarde @Italo Bandeira . Também já estava ciente desse detalhe da demora. Em alguns notebooks quando regravamos uma bios que não é cleam me, ele pode demorar quase dois minutos para dar vídeo. Porem esse não é o caso, mesmo esperando tempo suficiente ele não sai do consumo de 40mA com a bios que você me passou. Pode ser que a bios original tenha um problema que faz ele subir esse consumo (exe.: Habilitar uma área do circuito que deveria estar em proteção). Sinceramente não sei. Mais fica muito difícil pra mim continuar a analise por falta de um esquema. Esta placa utiliza um processador i5 de 10ª geração.

Um último detalhe, a bateria os outros periféricos estão todos conectados?

Complicado que eles também não liberam esquema e nem boardview pra gente lá 🙄

Link para o comentário

@Italo Bandeira Já fiz testes de ambas as formas, com periféricos e sem periféricos. Nada muda. Os últimos testes foram feitos com a bios que o colega disponibilizou. A bateria também não entra em modo de carga nos nem com a bios original. Estou trabalhando na possibilidade da falta de algum sinal do ci charger. mais ainda não encontrei o datasheet dele.

Link para o comentário

• FLAVIOTECH alterou o título para Sony Vaio FE15 VJFE52F11X - EM_IW522_V2.0 - Não dá vídeo

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...