Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Acer A315-41-R00F - LA-G021P REV 1C - Nao Liga

Avalie este tópico:

Guilherme Henrique Ribeiro

Posts em destaque

Bom dia gente,

Estou com uma placa aqui na bancada que a cliente derrubou água sobre o notebook, o comportamento dele ao pegar a maquina pela primeira vez pra testar era a seguinte;

Quando apertava o botao de ligar a maquina tinha um consumo de 0.1A por 2 segundos, daí depois puxava 2A direto e na hora voltava pra 0.012A e 3 segundos depois desligava de vez.

Identifiquei 2 CI com os terminais totalmente oxidados, um de audio e outro da LAN e ressoldei eles.

A maquina apresentar todas tensoes em verde

image.png.19cacb3d13b199e4cb9a31a7865ccbf4.png

Abri os jumpers de cada uma e fui injetando tensão, somente na +1,2V e +1.8VS que estão em curto e nada esquenta, e a minha dúvida é a seguinte, essas tensões estão ligadas diretamente na APU, é normal ter esse consumo todo ? estou achando que é curto no processador

image.png.4f42dc6eca9a544c6f7b7ec12b42a52a.png

Bom e depois de ressoldar os dois CI's que citei acima, quando ligo a  máquina ela apresenta um consumo de 0,25A por uns 3 segundos e cai pra 0,012A, durante o tempo que ela está em 0,25A ela não apresenta os +1,8VS por conta do curto na linha, mas quando abro o jumper a tensão de +1,8VS_LS aparece.

image.png.d9dce8bc8d0612d3672de3b63878be6a.png

E o mesmo caso pra tensão de +1,2V, tenso +1,2VP com jumper aberto, mas quando fecho ela some.

image.png.85276138459d77a6a511dfe64c7623f0.png

Alguém poderia ajudar por favor ? gostaria de saber se isso é um indício que o processador foi pro saco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde @Guilherme Henrique Ribeiro .
Não vi no seu texto as tensões de vcore. Poderia verificar se a maquina apresenta alguma tensão de vcore. Caso não encontre essa tensão nas bobinas correspondentes, poderia verificar qual a resistência dessa linha de alimentação do vcore. Veja que essas tensões em que você suspeita tem relação com o que eu pedi para verificar. Um abraço e boa sorte.

Link para o comentário

Nessa placa não tem as bobinas do +VGA_CORE, tem somente PL803 PL804 PL805 que são APU_CORE, e a resistencia delas em relação ao terra estão em curto :(

Peguei uma outra placa da Acer aqui pra comparar as resistências e a outra placa está com 18ohms nas bobinas do V_CORE, mas nessa placa aqui estão zerada, totalmente em curto

Editado: por Guilherme Henrique Ribeiro
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...