Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dell VOSTRO 1510 placa LA-4121P, liga, pisca led sem para e não sobe vídeo.

Avalie este tópico:

tarcisoamaral

Posts em destaque

Olá pessoal, desde já agradeço por qualquer dica.

Bom vamos começar..

Esse note chegou ligando normal somente sem a bateria mas o consumo no standby estava alterado.. 0.3amps (... iniciava o windows e não desligava nem apresentava erros).. ao conectar a bateria o consumo passava a ser super anormal aumentando para o limite da fonte 3amps..

Tudo bem até aqui... ao abrir o note o CI charger PU15 um BQ24751 fritava... ok preparados... agora vem o problema!!!

O gênio aqui .... soldei o novo BQ24751 invertido. resultado BOOOM... na hora queimou vários componentes PQ55, PQ56, Charger, várioserar  resistores abriram, pq79, pq80, pu23 (6269 responsável por gerar 1.8), na trilha de 1.8 além do pq79 e pq78 o PC291 entrou em curto...

OK... após várias horas de trabalho.... LIGOU... e o mesmo consumo anormal anterior no standby 0.3 amps... achei o PU20 esquentando.. substituí o mesmo e o consumo normalizou no standby (0.01)..

OK.. agora o chegar funcionar normal... a batera carrega e aparentemente estava tudo fucionando.... pensei que as luzer piscando eram da memória... 

Para minha surpresa.. o note não sobe vídeo.. testei todas tensões na placa.. 1.5, 1.2, 0.9, 1.8, 3, 5 b+... ufff tudo mesmo pessoal.. essa placa tem jumpers que isolam as tensões e está tudo normal... testes de VCORE PN e PS direto nos capacitores dos mesmos..

regravei bios... nada

A uz que pisca é a segunda da direita para esquerda.. a que tem um A dentro de um cadeado. ela pisca sem parar e o note não desliga.. o aquecimento de CPU PN e sul me parece normal.. ao tirar a memoria o erro é diferente.. picam 2 luzes.. troquei o CPU também... ao retirar o CPU não dá diagnostico algum...

acho q não esqueci de nada.. kkk

Idéias???? abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, seguinte, primeiro verifique se chega 3v no chip da bios, depois eu tentaria com outro arquivo, a sua placa tem vídeo dedicado nvidia? se sim faça um ME ( minimal esquentation) por 30 seg. embaixo do chip, e veja se sobe vídeo. Se ainda assim persistir o sintoma, remova o dissipador e verifique se esta aquecendo o processador e os chipsets, e como houve curto, meça algum capacitor de um pente de memória para ver se a fonte da memória não ficou danificada. Se te ajudou, não esqueça do jóinha.

Link para o comentário

Amigo' date=' seguinte, primeiro verifique se chega 3v no chip da bios, depois eu tentaria com outro arquivo, a sua placa tem vídeo dedicado nvidia? se sim faça um ME ( minimal esquentation) por 30 seg. embaixo do chip, e veja se sobe vídeo. Se ainda assim persistir o sintoma, remova o dissipador e verifique se esta aquecendo o processador e os chipsets, e como houve curto, meça algum capacitor de um pente de memória para ver se a fonte da memória não ficou danificada. Se te ajudou, não esqueça do jóinha.[/quote']Testes já realizados amigo.. de qualquer forma obrigado.. 
Link para o comentário

Caro amigo, pelo que li você apenas regravou a bios, não trocou o chip, então a minha sugestão é que você troque o chip da bios, eu já tive cados assim de regravar e nada, e ao trocar o chip funcionar. Fica a dica e espero ter ajudado!  OBS: após esse curto provocado pela inversão do CI charger pode ter danificado o chip da bios, por isso a minha sugestão de trocar o mesmo!

Link para o comentário

Caro amigo' date=' pelo que li você apenas regravou a bios, não trocou o chip, então a minha sugestão é que você troque o chip da bios, eu já tive cados assim de regravar e nada, e ao trocar o chip funcionar. Fica a dica e espero ter ajudado!  OBS: após esse curto provocado pela inversão do CI charger pode ter danificado o chip da bios, por isso a minha sugestão de trocar o mesmo![/quote']Farei a troca e posto os resultaqdos na segunda feira dia 19. Obrigado pela dica!
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...