Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Dell inspiron 3437 - DOE40-HSW DDR3 12314-1 - completamente morto

Avalie este tópico:


fabio bolverk

Posts em destaque

28 minutos atrás, LEONTEC disse:

@fabio bolverk , esse integrado U8301 faz somente transferir as tensões da entrada e renomear elas na saída. Resumido, a tensão das saídas são as mesmas da entrada.

 

Pensei que seria ele fazendo as tensões caírem. Veja que nos pinos IN, as tensões 1D05V_S0 e 3D3V_S0 são transferidas quando cada uma recebem a sua habilitação. 

Essa habilitação também chega em outros circuitos como do vcore, PWR_VGA_CORE_EN para que a outra possa ser enviada.

 

Você teria outro integrado PU4806 pra realizar a troca do mesmo? Não lembra se você passou as tensões dos pinos dele. Tem como fazer as aferições desses pinos por favor!

fazer as medidas do pu4806?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/04/2022 às 07:34, fabio bolverk disse:

pl4902 1.25

Essa bobina é do circuito do integrado PU4901 e deveria ter 1.35V e 0.67mV nas saídas. Aqui também está baixo. Essas tensões é quem alimenta as memorias RAM externas. 

Em 08/04/2022 às 07:34, fabio bolverk disse:

pl 5101 1.31

Essa outra aqui é das memorias VRAM e está quase dentro do normal entre 1.31V ~ 1.38v segundo suas aferições. Mas pelo que eu entende, deveria se 1.5V. Tem uma tolerância no limite de tensão que essa linha precisa para fazer o circuito que ela alimenta funcionar de +/- 3%.  Como tá a bateria do seu multímetro? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fabio bolverk , você pode remover o resistor PR5114 que fica na linha da habilitação pino 1 do integrado PU5102 para que o mesmo não gere a tensão na saída. Acredito que fazendo isso, conseguimos desabilitar a tensão que alimenta as memorias VRAM e chip gráfico. 

Só fiquei na dúvida se o mosfet PQ8308 é que transfere alimentação para as VRAMs. haha Mas qual quer coisa tira o diodo D8301 que faz o mesmo efeito nesse mosfet, sem o diodo ele não satura, isso se ele existir na placa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, LEONTEC disse:

Essa bobina é do circuito do integrado PU4901 e deveria ter 1.35V e 0.67mV nas saídas. Aqui também está baixo. Essas tensões é quem alimenta as memorias RAM externas. 

Essa outra aqui é das memorias VRAM e está quase dentro do normal entre 1.31V ~ 1.38v segundo suas aferições. Mas pelo que eu entende, deveria se 1.5V. Tem uma tolerância no limite de tensão que essa linha precisa para fazer o circuito que ela alimenta funcionar de +/- 3%.  Como tá a bateria do seu multímetro? 

pino 1- 312

pino2- 1.48

pino3- 3.15

pino4 - 0 

pino5- 1.26

pino7 - 4.83

pino8 - 0.93

pino9- 1.16

pio10 - 4.39

notei que no pino4  qualquer coisinha ele desliga a máquina, tive q fazer umas 6 tentativas para consegui medir ele

 

3 horas atrás, fabio bolverk disse:

fazer as medidas do pu4806?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LEONTEC disse:

@fabio bolverk , você pode remover o resistor PR5114 que fica na linha da habilitação pino 1 do integrado PU5102 para que o mesmo não gere a tensão na saída. Acredito que fazendo isso, conseguimos desabilitar a tensão que alimenta as memorias VRAM e chip gráfico. 

Só fiquei na dúvida se o mosfet PQ8308 é que transfere alimentação para as VRAMs. haha Mas qual quer coisa tira o diodo D8301 que faz o mesmo efeito nesse mosfet, sem o diodo ele não satura, isso se ele existir na placa. 

é para tirar esse diodo e ligara maquina e ver se dá tela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, fabio bolverk disse:

não entendi o que vc espera de resultado disso, removendo esses componentes

Ta muito estranho essas tensões todas baixas inclusive as tensões de 3 e 5v. 

 

2 horas atrás, LEONTEC disse:

você pode remover o resistor PR5114 que fica na linha da habilitação pino 1 do integrado PU5102 para que o mesmo não gere a tensão na saída. Acredito que fazendo isso, conseguimos desabilitar a tensão que alimenta as memorias VRAM e chip gráfico. 

Eu queria cortar alimentação do vídeo dedicado sem ter que remover as bobinas. Removendo o resistor que habilita o integrado que gera alimentação pra eles.

Só que fiquei na dúvida se o mosfet PQ8308 também faria essa transferencia de tensão pra mesma finalidade. 

 

Assim como vc estou tentando entender o problema que está impedindo a placa de subir vídeo. Só que todas as fontes apresentam tensão mais muito baixo. Vc está analisando a placa com a tela plugada? Sem a placa em mãos é muito ruim mano...kkk 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, LEONTEC disse:

Eu queria cortar alimentação do vídeo dedicado sem ter que remover as bobinas. Removendo o resistor que habilita o integrado que gera alimentação pra eles.

Só que fiquei na dúvida se o mosfet PQ8308 também faria essa transferencia de tensão pra mesma finalidade. 

essa parte eu entendi, não entendi o que fazer depois, tiraria os componentes e testaria tudo de novo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, LEONTEC disse:

Assim como vc estou tentando entender o problema que está impedindo a placa de subir vídeo. Só que todas as fontes apresentam tensão mais muito baixo. Vc está analisando a placa com a tela plugada? Sem a placa em mãos é muito ruim mano...kkk 

ta sem nada só a placa e memoria, quando quero ver se da imagem coloco o cabo hdmi

@LEONTEC quer que eu mande ela para vc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fabio bolverk , então, o procedimento de remoção do resistor e desabilitação do vídeo dedica é pra ver se a placa vai utilizar o vídeo do processador. Depois que desabilitar a GPU veja se as tensões normalizam e o vídeo volta.

2 horas atrás, fabio bolverk disse:

quer que eu mande ela para vc?

Não mano! 

Editado: por LEONTEC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

gostaria deixar meu relato aki aos proximos que pesquisarem sobre esse defeito... minha placa estava com o mesmo

problema relatado pelo colega @fabio bolverk ... ao medir a bobina pl4401... ela estava em curto com o terra

então levantei a mesma e injetei uma tensão de 3v no lado em que permaneceu o curto e foi batata... encontrei um

capacitor pc4912 em curto após a troca do mesmo a maquina voltou a ligar... PS: ele se encontra numa sequencia

de 3 capacitores proximos da bat cmos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...