Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Inspiron 5420 - DA0R08MB6E2 - com 5 bips e não entra no setup

Avalie este tópico:


inforbaite

Posts em destaque

Peço ajuda aos amigos mais experientes para me esclarecer. Estou com este Dell que apita 5 vezes (relativo a bateria/CMOS) e não entra no setup. Bateria esta nova. Pelo esquema vi onde chega o +rtc  no super I/O. Desconfiei que fosse ele a causa, mas depois vi que o RTC esta no chipset U14. Já resoldei super I/O, fiz ME no chipset e até regravei bios. Nada adiantou. Será mesmo o chipset? Se for vou ter que devolver, pois não tenho máquina pra trocar. Pior que vou perder todo trabalho que tive para reparar carcaça da tela. Quando eu liguei ele depois de reparar a carcaça ele funcionou, depois que liguei ele de novo deu problema de não entrar no setup, sendo que eu não tinha mexido dentro dele. Ele até entrava no setup (F2) mas não gravava. Chegou pra mim sem a bateria CMOS. Alguém tirou. Agora com ou sem bateria não entra de jeito nenhum. Chega até a dar boot mas não entra no setup☹️

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada a ver. Ele bipa por erro cmos. Como se não tivesse bateria. Aparece o menu de opções de boot/setup mas não entra no setup. O meu boot esta em legacy, entra normalmente. Não travou em UEFI. Não imagino que seja outra coisa a não ser o RTC no chipset, já que o +b da bateria esta chegando nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • FLAVIOTECH alterou o título para Inspiron 5420 - DA0R08MB6E2 - com 5 bips e não entra no setup

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...