Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise TV SEMP TCL 49K1US não liga

Avalie este tópico:

davidegn

Posts em destaque

Boa Tarde a todos!

Estou com essa tv na bancada que não esta ligando, ela chega acender o LED central bem fraco, mas ao acionar o botão nada acontece.

Ao abrir ela eu verifiquei as tensões na placa fonte e eu tenho 12v que alimenta a placa principal mas não tenho nenhuma tensão nos terminais que alimentam o led.

Cheguei a fazer o teste de remover a alimentação da placa principal e verificar se a barra de led acendia sozinha mas sem sucesso.

Não sei se é o correto mas também tentei medir a resistência das barras dos leds em cima do conector fora da placa e ambas estavam abertas.

Não tenho muita experiência em  manutenção de tvs, se algum colega puder me auxiliar eu serei muito grato!

IMG_20220412_134548831.jpg

IMG_20220412_134602252.jpg

IMG_20220412_134522830.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

colega sem pelo menos um pouco de conhecimento fica dificil, mais vamos la tentar isolar o maximo de defeito, vericou as tensões da placa fonte? se a mesma usa alem de 12v 5v 3.3v tensão de stanby? verificou isso? primeiro voce tem que fazer placa fonte armar e testar com umas cargas na saida de 12v ou 5v se tiver, para saber se a fonte tem corrente sufuciente para alimentar a PCI principal ok. faça testes mais detalhados e coloque aqui para vermos se tem algum problema na fonte primeiro ok.

• Joinha 1
Link para o comentário

Faça medição no conector de saída do circuito driver led, na placa fonte. Observe que são 2 circuitos independentes, sendo led1+ led1 - , e led2+  led2 - .

Desta forma poderá saber se existe defeito nas barras de led do backlight, sendo em : led1 ou led2.

image.thumb.png.5ec18b183ab8404bdb397a5f59071b23.png

Embora caso exista alguma anormalidade nas barras do backlight, o circuito driver led entra em proteção.