Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Nobreak SMS Manager III Senoidal 1400VA - Placa PCI018030- Ao Ligar em Rede inicia apito continuo

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Modelo: Manager 3 Senoidal 1400VA uSM1400Bi
Modelo SMS: 27571
Modelo da Placa: PCI018030

Boa tarde a todos amigos e amigas, vamos lá.

Estou com um equipamento na seguinte situação:

Ao Ligar via Rede, quando o Nobreak inicia o auto teste e no momento de ficar Pronto, ele da um estalo forte no trafo e apita continuamente.

Porém, o engraçado é que continua alimentando a saída e até se tirar da tomada ele opera normalmente.

Se ligar ele fora da Rede, ele arma 100% e se colocar na Rede posteriormente, ele aceita e parece que nada está acontecendo.

Feitos até este momento:

Verifiquei todos os Relés e estão OK

Por desencargo de consciência, troquei o Relé RE5 de 5V e também o Q6 que é BC 337
O defeito persiste como se nada tivesse feito.

Agradeço pelo compartilhamento do conhecimento de todos.

PS. Sou um técnico bem iniciante, faço mais manutenção preventiva e poucas corretivas... Obrigado!

Editado: por Silvano Miguel de Andrade
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Silvano Miguel de Andrade alterou o título para Nobreak SMS Manager III Senoidal 1400VA - Placa PCI018030- Ao Ligar em Rede inicia apito continuo

@Silvano Miguel de Andrade Bom dia, recente peguei um nobreak desses  e com esse mesmo defeito resolvi da seguinte forma a placa ela tem trilha dos dois lados  no meu caso a trilha do rele de rede/bateria não tava fazendo contato com o lado interno da placa onde fica o rele e o mesmo pro rele de estabilização que foi a causa desse barulho que vc informou  e o alarme em rede.

Editado: por eufernandes
  • Joinha 2
Link para o comentário

@eufernandes Rapaz, como conseguiu fazer a solda neste caso?

Pois, no momento deixei ele ali de lado para seguir até a indicação da amiga @Priscila Cristiane , pois não tenho muitos componente aqui disponíveis.

Mas, os Relés, todos eles eu já retirei, troquei, testei, ressoldei umas duas vezes e o defeito permanece. Agora, como fez para soldar e o estanho escorrer para o segundo lado da placa, tendo em mente que normalmente ele já deveria escorrer ao ser soldado...

Obrigado pela dica e aguardo mais detalhes.

Link para o comentário

@Silvano Miguel de Andrade O problema foi justamente isso a solda não tava escorrendo pro outro lado e com isso não fazia contato com a trilha de baixo  então raspei um pouco a trilha em baixo e fiz a solda de um fio de cobre bem fino passei ele pro outro lado onde faz contato com a trilha de cima e soldei junto com o pino do relé 

pra uma observação mais detalhada eu fiz assim retirei todos os relés e medi continuidade nas trilhas seguindo do rele de rede/bateria ate o de saída e na hora de soldar eles na placa fui testando as trilhas e foi assim que percebi que a trilha do relé de seleção não tava fazendo contato com a trilha de baixo. 

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • 2 meses depois...

Esse nobreak deve ter algum problema de série, por sinal um problema chato, alguém conseguiu resolver? Além da dica dos contatos do relé, não vi outro que diga que conseguiu resolver, já tem vários tópicos abandonados, tenho um aqui que  as vezes funciona que é uma beleza, e as vezes quando vai ligar e armar dá aquele tranco e não arma, mas pelo que vi é o mesmo sintoma dos tópicos que vi por aqui.

As vezes penso se tem algo a ver com a qualidade da bateria, já usei Unipower, GetPower, originalmente acredito que eles usam da CSB que é uma bateria de qualidade bem melhor, pode-se nota até pelo peso, durabulidade.

Vou ser se sobra um tempo pra fazer outros testes.

Roberto

Editado: por gnu informatica
Link para o comentário

@gnu informatica Acredito que não tenha nada haver com a qualidade da bateria, pois quando peguei um com esse mesmo defeito testei com baterias novas e ele apresentava o mesmo sintoma e as vezes não apresentava que cheguei a liberar o equipamento para o cliente  e depois voltou com o mesmo defeito.

Com a dica do @joao lima RV que me falou sobre o defeito e  me instigou a avaliar melhor os circuito dos reles que resolvi definitivamente  o defeito.

• Joinha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...