Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung Rv410 não liga Placa mãe scala-14ul rev mp1.0 - não são os capacitores

Avalie este tópico:

NALDO PORTO

Posts em destaque

qual a inpedancia que esta dando na bobina ? se der baixa impedancia levanta um dos lados e ve para onde esta dando o curto. o pwm esquentando esta errado. faz isso e ve se não tem capacitor ou mosfet esquentando.
A impedância esta dando como infinito sem valor não encontrei ainda nem uma componente aquecendo vou levanta a bobina para ver.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 108
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Principais posts deste tópico

Postagens populares

warezland

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se., Segue o esquema elétrico, acredito que seja esse modelo mesmo.    

Imagens Postadas

• 3 semanas depois...

Olá amigo bom dia! da uma sakada em baixo da PS eu acho que não não lembro muito bem dessa placa mas já consertei algumas delas aqui e o defeito é sempre em baixo dela que tem um plástico adesivo e lá sempre fico um capacitor em fuga ou em curto. Dá uma verifica lá e se resolver posta ai pra galera e da um joinha pra mim tbm! kkkkkkk boa sorte! :)

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, mas se for capacitor em curto não esquentaria só o capacitor?  pq esquenta a PS ou o SIO junto,  to com uma no mesmo padrão de problema, mas a minha na linha de 3V 

Link para o comentário

• 1 mês depois...

, , , Bom dia galera, estou com um note aqui eu estava com problema parecido, ele chegou e mal acendia o led, após verificar os Q16 ao Q19 percebi que estavam em curto e o PWM51125 esquentava muito, testei na placa e apresentava curto, removi e confirmei o curto, testei os demais componentes e parece estar tudo OK, agora to na procurando onde comprar esses RHU002N06. "Q16-Q19". Detalhe após remove-los a placa, acendeu o led da fonte e da bateria e restabeleceu o 3.3v e 5v.

Link para o comentário

' date=' [b'][/b], , Bom dia galera, estou com um note aqui eu estava com problema parecido, ele chegou e mal acendia o led, após verificar os Q16 ao Q19 percebi que estavam em curto e o PWM51125 esquentava muito, testei na placa e apresentava curto, removi e confirmei o curto, testei os demais componentes e parece estar tudo OK, agora to na procurando onde comprar esses RHU002N06. "Q16-Q19". Detalhe após remove-los a placa, acendeu o led da fonte e da bateria e restabeleceu o 3.3v e 5v.
Fasciniorj

obrigado pela dica só que tem um detalhe essas placas samsung não tem serigrafia vc tem a foto do onde esta o Q16 e o Q19 e esse RHU002N06?

Link para o comentário

, Segunda quando for na loja eu tiro uma foto da placa e posto pra você. Uma dica fácil é seguir a trilha pois é bem fácil com esquema e datasheet dos mosfet.

Link para o comentário

Obrigado pela dica

:)

Link para o comentário

Olá amigo Fasciniorj encontrei os mosfet que vc falou o Q16 e o Q19 retirei eles mais a placa acende o LED mais não consta as tensões de 5v e 3v nas bobinas e uma coisa que não tinha visto nesses mosfet e que nele consta uns diodo ao lado ou não esto correto segue a imagem do esquema a baixo dos mosfet para que os amigos vejam.

samsung.jpg.18f5feee102d71b28bd61009dde60cea.jpg

Link para o comentário

Blz conterrâneo' date=' rs! Naldo esse mosfet precisa saturar pra vc ter as entrips, sem ela não terá os 3 e 5V.  Você não tem o esquema né?[/quote']Blz Paulo

Nos pinos 16 VIN tenho 19v e no pino 3 VREF tenho 2v mais nos pinos das ETRIPS 1 e 6 não consta tensão vou ver se acho em minha sucata esses mosfet com esse diodos.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...