Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Dell PowerEdge T410, placa 01012MN00-000-G, não liga

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boa tarde, estou com esse server e o mesmo fica somente piscando o led verde da placa, ele tenta ligar e não liga… se segurar pressionado o botão de teste da fonte ele porém sem vídeo… poderá ser a fonte mesmo? Essas fonte não encontrei esquema..

image.jpg

image.jpg

Editado: por MSInfoHelp!
Resolvido com troca de fonte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• MSInfoHelp! alterou o título para Dell PowerEdge T410, placa 01012MN00-000-G, não liga
14 horas atrás, Jose Roberto Gonçalves Ribeiro disse:

abra fonte faça uma inspeçao visual nos capacitores veja se vc encontra algun estufado,

se vc tiver algum processador para testar pode ser processador tbm

Oi, bom dia, 3 capacitores estufados… provavelmente sejam eles os vilões..

image.jpg

image.jpg

Link para o comentário

Em 18/04/2022 às 19:44, LEONTEC disse:

@MSInfoHelp! , sobre o modelo da placa, eu acho que não é esse! Não tenho certeza de qual seria o modelo exato dessa placa, por via das dúvidas, coloque mais essa informação no titulo também:  01012MN00-000-G.

Boa tarde amigo, troquei os capacitores da fonte e oque acontece agora é que a fonte liga jumpeando o fio verde e preto, liga pelo botão de teste, porém ao plugar na placa o sintoma é o mesmo, a placa tentaligar e não consegue, porem se fazer um jumper no conector da fonte ligado a placa tudo funciona… ela liga e desliga pelo power botton, porem como ela fica ligada direto a fonte continua ligada mesmo com o pc desligado, com certeza e um defeito no IO na linha do pson, ou poderia ser em outra linha?

Link para o comentário

• 1 mês depois...
Em 18/04/2022 às 19:44, LEONTEC disse:

@MSInfoHelp! , sobre o modelo da placa, eu acho que não é esse! Não tenho certeza de qual seria o modelo exato dessa placa, por via das dúvidas, coloque mais essa informação no titulo também:  01012MN00-000-G.

Reparei a fonte e a mesma esta funcionando perfeitamente, oque acontece é que se eu conectar s fonte  na tomada a placa tenta ligar e desliga em loop, da uma piscada no led verde e desliga… o cooler da uma girada e para… não encontrei curto na placa, já troquei o SIO  e continua na mesma…alguma dica? Um vídeo ajudaria?

Link para o comentário

@MSInfoHelp! Como é o conector dessa fonte ? Vc não tem outra que possa fazer o teste ? Peguei um caso de um desktop Lenovo uma vez que era basicamente isso, fora a fonte ligava normal inclusive liberava o POWER GOOD, ao conectar na placa eu já não tinha o POWER GOOD, troquei a fonte e resolveu. Era uma fonte diferente, com menos pinos, mas daí fiz uma adaptação, cortei o conector dessa fonte original que era menor,e com outra fonte padrão normal fui soldando apenas os fios necessários. 

Link para o comentário

50 minutos atrás, ribeirodanilo93 disse:

@MSInfoHelp! Como é o conector dessa fonte ? Vc não tem outra que possa fazer o teste ? Peguei um caso de um desktop Lenovo uma vez que era basicamente isso, fora a fonte ligava normal inclusive liberava o POWER GOOD, ao conectar na placa eu já não tinha o POWER GOOD, troquei a fonte e resolveu. Era uma fonte diferente, com menos pinos, mas daí fiz uma adaptação, cortei o conector dessa fonte original que era menor,e com outra fonte padrão normal fui soldando apenas os fios necessários. 

Pois é essa fonte da dell é diferente… vou postar uma foto e um vídeo do defeito 

Link para o comentário

• 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...