Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Positivo Motion Q464C EM H8318 78B V1 - Clear cmos notebook é possivel?

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Fala pessoal. Sou nova por aqui e não tenho capacidade para lidar com isso sem precisar de uma ajudinha.

Meu caso é: A pessoa que me passou este notebook informa que fez uma simples alteração na bios, e que depois disso o note não presenta imagem.

A modificação feita foi a seguinte, ele mudou os canais de memória para dual. A pós isso ter sido feito o note liga mais sem apresentar imagem.

As seguintes providências foram feitas. Tentei remover a bateria e NADA

Tentei desconectar todos os cabos e deixar por alguns minutos desconectados e NADA

Tentei refazer esse mesmo processo, porém fechando curto na placa para remover qualquer energia que estava sendo mantido e NADA

Depois de muitas pesquisas, entendi que não era possível fazer o reset na bios pelos modos tradicionais e encontrados na internet. (Os mais simples)

Também descobri que a bios é gravado em memória ‘flash’. (As mesmas utilizadas em pendrives. Sendo mantidas sem a necessidade de uma bateria presente.

A única opção que consigo ver é a regravação da bios. Alguém pode disponibilizar se não houver saída? 

Modelo: 

Positivo Motion Q464C / EM H8318 78B V1

Agradeço a todos que tentarem fazer algo por mim, assim como tento fazer por essa enorme comunidade! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Moderador Global

@Ouro Branco History - The History Of Cotton , seu tópico foi movido para a área correta » Notebooks

Como criar seu tópico na área correta?    

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Olá Jéssica, seja bem-vinda ao fórum ! Então o mais indicado nesse caso seria a regravação da bios, não sei se quem o fez anteriormente fez o backup do arquivo original (que é o recomendado em caso de falhas). Para este processo você precisará de uma gravadora que é feito via hardware, sendo necessário remover o chip da placa com uma estação de retrabalho. O arquivo desta bios já temos disponível no banco do fórum como o amigo @Rogerio Nascimento disponibilizou o link. Para fazer o download do arquivo, você precisrá de um pacote de download que pode ser assinado gratuitamente desde que se tenha joinhas que você ganha participando ativamente dos tópicos no fórum ou poderá também realizar uma assinatura VIP que é paga.
Esta é uma das gravadoras mais simples e acessíveis do mercado, nela é possível gravar a maioria dos chips EEPROM a ch341a

39e22fb410a957e1579a1f780a5234af.jpg

• Joinha 1
Link para o comentário

@hyperion35 Meu colega, você nem leu o meu tópico ou fez questão de entender. Esse procedimento já foi realizado, não só ele como outros. Leia da próxima vez que você vai entender

@ribeirodanilo93 Nunca fiz esse procedimento. Isso está sendo muito novo pra mim, é muito difícil?

Link para o comentário

@Rogerio Nascimento Obrigada por disponibilizar o conteúdo. Porém, não consigo baixar ainda. Como posso proceder? 

Lembrando que não é minha primeira vez do fórum, e mesmo tentando ser ativa, e participativa, por falta de paciência acabei sendo banida. 

@curtolo Obrigada! Com tudo, não encontrei essa opção! 

Link para o comentário

@Ouro Branco History - The History Of Cotton , em primeiro, aqui é um canal de ajuda e sempre que alguém se dispõe a responder, mesmo que não vá ser  aproveitável por conta de que já realizamos o que foi dito ou às vezes não tem nada a ver com o problema, temos que agradecer. Em segundo, aqui é um canal para técnicos ou usuários que tenha um mínimo que seja de conhecimento em reparos de equipamentos. Esse procedimento de gravar um BIOS é básico. E pra finalizar, educação, gratidão, cortesia e paciência abre muitas portas.

Editado: por Rogerio Nascimento
  • Joinha 2
Link para o comentário

@Rogerio Nascimento Leu as regras? Lá fala a questão de como o sistema de crédito funciona. De quem de vê ou não ganhar joinha. 

Particularmente eu gosto de deixar para todo mundo em um tópico meu após ter solucionado. Minha intenção não foi desrespeita. (Passou longe). Ou não valorizar o tempo dele dedicado para escrever uma possível solução.

Se isso aconteceu, sinto muito! Mesmo, do meu coração.

Como disse, sou uma novata no fórum e neste setor.

Grata pela compreensão! 

• Joinha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...