Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Tv tcl l32s4900s desconfigurado tipo de display

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Venho aqui pedir ajuda estou com está tcl a mesma o display tava queimado coloquei outro ficou borrado e invertido fui no serviço onde tem vários números cada número muda como se fosse para outra tv tipo 43 ,40 ,32 tem vários modelos e cada modelo tem um tipo de região mudei procurando inverter a imagem coloquei uma i inverteu mas a região ficou outra aí desliguei a tv e não deu mais imagem acredito que o tipo de resolução não seja compatível .

Agora a tv está sem imagem já atualizei mesmo assim não muda acredito que só se gravar ou colocar aquele aparelho da china tv 160 que pega altomatico todos os tipos de resolução .

Ou alguém tem outra forma de resolver ?

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde 

pra mudar a tela só apertar 062598 menuXXX que a tela volta

a da 40 se eu nao me engano eh 096,

ada 43 acho que eh 115

32 acho que eh 095 mais nao tenho certeza eh so vc tentar trocando

mais as configurações vc deve ter mexido nela ai terá que ajustar de novo,

o problema eh saber qual

mais primeiro muda a tela e ela volta

• Joinha 2
Link para o comentário

Na real id dentro dela tem um Monte de 1 a mais de 200 tipos de tamanho e modelos de tv e tela está mesma placa lá dentro muda pra ficar Toshiba tcl fanco e acabei configurando pra fanco outra marca o controle da tcl não serve o da Philco serve mas teria que entrar no menu contraste 1950 pra da certo mas não tô conseguindo pois tá dando erro consegui uma vez agora não tô conseguindo pois não está aparecendo o menu

• Joinha 1
Link para o comentário

Uma dica: no conector lvds 30- pinos o pino 9 seleciona o formato jeda ou vesa, siga esta linha que geralmente tem algum resistor que altera modo alto ou baixo.  Caso consiga deixar a imagem na posição correta mas o formato estiver errado é só mudar a voltagem desse pono.   Já aconteceu comigo em outras tv´s quando troco de display ou de placa.

• Joinha 2
Link para o comentário

Blz este procedimento não dá pra fazer pois depois que fiz até o controle não tá funcionando quando coloco controle Philco funciona liga desliga e quando aperta tecla led fica piscando está placa tem outro sistema integrado tcl ,Toshiba , fanco pelo menos estas marcas que vi dentro fora outras e tipo de id contei até mais de 200 códigos e muitos tipos de display e tamanhos de tela o problema e coloquei para uma de 40 a imagem ficou perfeito mas após reiniciar perdeu os comandos como se tivesse passar para outro modelo e marca de tv 

Link para o comentário

Bom dia eu ja mudei varias vezes e não mudou o controle pois acredito estar mudando apenas o display

varias vezes veio com uma marca muito doida aki e continuou funcionando o controle , mesmo sem imagem

único problema eh fazer sem vídeo

nesse caso de parar o controle nunca aconteceu comigo

e realmente ja coloquei quase todos os códigos pois fui mudando de um em um

mais a minha tv era 39polegadas 

• Joinha 1
Link para o comentário

17 minutos atrás, Evaldo Gomes disse:

Acabei de modificado a Toshiba id 035 e para ficar em tcl  id 150 agora se não conseguir salvar as outras placar vou fazer um backup da nand boa e gravar nas outras duas assim acho que dá certo lembrando estes id que coloquei e na placa tpd.nt72563.pb772 nt63ep

observação assim que mudar só dá certo o controle da tcl depois da mudança

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...