Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP Pavilion dv2-1110br - m/b: HPMH-41-AB3800-E00G

Avalie este tópico:

Krlos03

Posts em destaque

Olá amigos do fórum, estou com esse note que mata fonte com bateria conectada, e se desconecto a bateria e deixo só conectado a fonte fica normal, mas se pressiono o power ele mata a fonte, já desconectei tudo, hd, memoria, teclado, tela, placa wi-fi, mais continua do mesmo jeito, já não sei o que fazer, se alguém puder me ajudar, agradeço!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá amigo, é provavelmente que este seu note esteja com algum curto em uma das fontes secundarias, primeiro com a fonte conectada mas sem pressionar o power, verifique se você encontra as voltagens primarias, 5v e 3.3v se estiverem ok messa a alimentação do i/o ou da bios se recebe 3.3 ou 3v se isso ocorre o as fontes primarias e o pwm está ok, então o problema é nas fontes secundarias que só acionão quando você estarta a maquina, pode ser algum capacitor de cerâmica que está aterrando a fonte, o ideal, é pegar uma fonte assimétrica com 2.5v e 3a e injetar nas fontes secundárias pra ver se algum componente está esquentando pra ficar mais fácil, pode ser também curto nas esferas BGA, mas procure primeiro as fintes secundárias OK, verifica e posta ai pra gente, não esquece do joinha.

Link para o comentário

o mais engracado é que com a bateria carregada ele liga normal, mais simplesmente nao carrega, e se ele estiver desligado com bateria ele mata a fonte, e sem bateria ao pressionar o power mata fonte, somente conectado sem bateria fica normal, que pode ser?? sera que pode ser o C.I de carga???

Link para o comentário

o mosfet comutador é o que está mais próximo da bateria. Com o multímetro procura nos drenos desses mosfets qual deles tem a tensão de 19V que alimenta placa. Não ligue a placa ainda, apenas identifique o mosfet. Depois que identificar ele então você coloca a bateria e a fonte juntas, e veja que o mosfet agora terá que apresentar uma tensão bem mais baixa, não mais 19V, mas sim 12V + ou - que é o que alimenta e recarrega a bateria. Caso não tenha essa tensão, então o mosfet não está chaveando, e caso ele esteja chaveando e mesmo assim a bateria não esteja sendo recarregada, você tem duas opções: regravar bios e verificar nos pinos do super i/o essas tensões. Embora eu ache que se a tensão estiver correta no mosfet o super i/o pode estar com defeito. Em alguns casos regravação de bios resolve esse defeito.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...