Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise CCE W240HU - 6-71-W24H0-D02A-GP - Totalmente morta

Avalie este tópico:


GameMax

Posts em destaque

Placa totalmente morta não acende nenhum Led, para começar não tenho a tensão de 3,3V no pino 6 do PU7 removi ele e fiz o esquema com dois diodos ligados no pino 1 e 2 para o 8 mas mesmo assim continuou sem os 3,3v no pino 6. Parti então para o PU11 neste tenho Pino 16=19v / 13=3,5v / 3=2v / 8=3,3v / 17=4,9v / 1=0,95v / 6=0,95v e mesmo assim não tenho os 3,3v e nem os 5v nas PL9 e PL10 mesmo abrindo PJ8 e PJ10 esta tensões não aparecem, só que deixando PJ8 e PJ10 fechados e fechando também PJ19 as tensões aparecem na PL9 e PL10 com um consumo de 110ma na fonte e um ruído tipo um apito daqueles bem fininho mas nada aquece fora do normal e se eu voltar no lugar o PU7 a placa starta normalmente e apresenta vídeo isso ocorre somente com o PJ19 fechado e a única coisa é que o ruído permanece. Estou acompanhando por este esquema:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • FLAVIOTECH alterou o título para CCE W240HU - 6-71-W24H0-D02A-GP - Totalmente morta
  • 2 semanas depois...
Em 15/06/2022 às 19:22, eed disse:

O p2808 (PU7) estava queimado?

Verifique se le estava passando 19v para o pino de power do super IO, se sim ... é bem possível que tenha queimado seu super IO.

PU7 não estava queimado removi ele somente para tirar a dúvida porque não tinha tensão de 3v no pino 6 mas mesmo sem ele com os diodos no lugar ou trocando o C.I. a tensão não apareceu troque o Super IO mas continua na mesma. Alguém tem mais alguma dica para esta placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Voltando a esta placa que deixei aqui parada, como mencionei na resposta 1 fechando o PJ19 e energizando a placa ela apresenta um consumo de 110ma e percebi um aquecimento a ponto de não conseguir ficar com o dedo em cima do U15, mas ele não esta em curto pois troquei e o aquecimento permanece e a alimentação dele esta 0,89v e não encontrei ainda nada que possa estar causando este consumo e o mais estranho é que mesmo a placa nesta situação ela Liga e apresenta vídeo estando com o PJ19 fechado mas com ele aberto não da nem sinal de vida. 

 

image.thumb.png.d376cdb257fb2a29fe678ccc28110221.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...