Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

note positivo sim 5130, placa SW6H rodando lento com vcore muito baixo

Avalie este tópico:

Fareis

Posts em destaque

Olá pessoal! estou com esse note na bancada apresentando os seguinte defeito:

liga, inicia normal mas vai ficando lento como se estivesse com hd defeituoso. como de hábito , iniciei checando as fontes e ao chegar no vcore encontrei com 0,7v. como não havia aquecimento excessivo , resolvi desligar e monitorar vcore a partir do incio. resultado das observações:

a- fonte inicia normal com aproximadamente 1,2v na saída. passado uns 40 segundos a tensão começa a cair e estabiliza em 0,7v, nesse momento ele já esta rodando super lento quase travando.

b- pesquisando os sinais de entrada e saída nos mosfets , percebi que a causa do problema é que o par pq29 e pq33 estão recebendo os sinais nos seus gates , já o par pq28 e pq32 só recebem sinais de baixíssima amplitude e deformados, ou seja , não estão oscilando corretamente.

Como não tenho o esquema dessa placa e não tenho acesso a área de downloads , gostaria se possível que disponibilizassem uma foto da pagina referente a área do vcore para melhor orientação nas minhas pesquisas.

aguardo também as sugestões dos colegas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...