Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida POSITIVO S1991 MB C14CU51 V1.0 Somente vídeo VGA

Avalie este tópico:

NICKCASSIO

Posts em destaque

Boa tarde

Estou com Positivo S1991 foi corrigido problema U18 e U19 funcionava perfeitamente sem motivo display parou de funcionar, somente vídeo externo funciona.

Alguém poderia me ajudar.

Obrigado

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Editado: por NICKCASSIO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boa tarde

Descobri uma parte do problema, o conector LVDS na placa, está encaixando em qq posição, e por conta disto estava invertido, causando o aquecimento do cabo e colocando alguns condutores em curto, problema resolvido no cabo, porem ainda sem imagem, a tela acende, porem não gera imagem, já testei as tensões e estão presentes, alguem poderia me ajudar?
Obrigado!

Link para o comentário

@NICKCASSIO Ok, tudo me indica que no CN16 está tudo ok, em especial a tensão +3.3V_LCD nos pinos 21 e 22, ela normalmente é quem causa essa falha de tela acesa mas sem imagem. Eu sei que pode dar um pouco de trabalho, mas agora precisamos certificar que temos essas mesmas tensões chegando no conector da tela.

• Joinha 1
Link para o comentário

@NICKCASSIO Disponha amigo, o intuito do fórum é justamente esse. E ajudar é apenas uma das formas que eu tenho de retribuir toda a ajuda que já obtive aqui também.
Voltando a análise, já nos certificamos das tensões no conector na placa e no conector na tela, segundo você já testou com outra tela também. Neste caso antes de culpar a PCH precisamos saber se os sinais enviados por ela (PCH) estão chegando até o conector, pra isso vc irá precisar de um osciloscópio.

WhatsApp Image 2022-07-14 at 21.21.19.jpeg

• Joinha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...