Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Me ajudem a escolher um gravador EEPROM

Avalie este tópico:


vallenguard

Posts em destaque

Fala galera, hoje eu precisei fazer uma regravação de EEPROM de um notebook.

Eu não tenho um gravador e tô a caminho de escolher o meu primeiro eu vi vídeos avaliações mas não consegui chegar a um bom veredito de jeito nenhum alguém sabe me dizer Se vale a pena um EZP2019+ Ou se vale mais um daqueles USB CH341A

Vi que eles tem uma boa diferença de preço um do outro mas não consegui definir um como "melhor" pois oferecem propostas bem semelhantes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

     O gravador ch341a atende uma ampla faixa de eproms para notebook, sendo de baixo custo, tem um processamento lento para gravar eprom de 8 Mbyte, podendo chegar a dez minutos. Mas fora isto, até que funciona bem.

     Se for trabalhar com TVs, vai precisar de um gravador de memória nand, então neste caso seria um investimento maior, e indicaria o RT 809H, que contempla uma ampla faixa de eproms para notebook e memória nand, tem um processamento rápido de gravação. 

Segue fotos ilustrativas do ch341a

 

DSC00704.JPG.d7c4cb1375257fc5625fad889793751e.JPG

 

DSC00709.JPG.cd5c94faa0b3862951bb011536b3a35e.JPG

 

DSC00698.JPG.a371e64ae0bf3799f6766bea4ad1a0e4.JPG

 

Modelo RT 809 H , grava eprom e memória nand. Segue foto ilustrativa 

 

2036496923_gravadoraligadaaonotebook.thumb.jpg.449bb11a8e763a2226c9cad7937dc1c3.jpg

Editado: por regisfatef
inserir imagem.
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, vallenguard disse:

Fala galera, hoje eu precisei fazer uma regravação de EEPROM de um notebook.

Eu não tenho um gravador e tô a caminho de escolher o meu primeiro eu vi vídeos avaliações mas não consegui chegar a um bom veredito de jeito nenhum alguém sabe me dizer Se vale a pena um EZP2019+ Ou se vale mais um daqueles USB CH341A

Vi que eles tem uma boa diferença de preço um do outro mas não consegui definir um como "melhor" pois oferecem propostas bem semelhantes

Para notebook sua maioria o ch341a resolve. Mas até notebook precisa de coisas mais avançadas se tiver grana e realmente quiser focar nisso pegue uma que faça superio grave por vga hdmi e outros como a rt809h.

 

Um bom tempo atrás fiz um tópico sobre isso veja e leia ele aqui resume bem até hoje.

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mandin Cara o artigo que você montou falou melhor sobre esse tópico só que qualquer coisa que eu vi na internet ou YouTube até agora e eu venho pesquisando isso a 2 dias, eu gostaria de poder investir mais em uma gravadora mas no momento não posso gastar mais que 150. Eu ainda acho a ezp2019 pela velocidade de gravação uma opção interessante mas creio voltar ao teu tópico quando tiver a chance de adquirir um equipamento de melhor qualidade 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@regisfatef  De fato uma opção interessante, eu fiquei com um pé atrás de comprar ele pois havia visto una vídeos de uma galera falando sobre um problema sério que ele tinha de fábrica e acabava danificando algumas eproms  vou deixar aqui o link pra vocês darem uma olhada@Mandin

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...