Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Acer E1-571 - MB LA-7912P - Problema no circuito +3VALW TO +3VS

Avalie este tópico:

MPB

Posts em destaque

Boa noite a todos.

Estou com esse notebook pela terceira vez.

O problema é o seguinte, tenho os 3.3V no lado do dreno (+3VALW) e tenho 1.5V no source (+3VS) se faço a troca do mosfet volta a funcionar normalmente, porém já fiz a troca outras duas vezes, funciona por aproximadamente dois meses e volta a dar o problema.

O mesmo problema ocorre também com +5VALW TO +5VS, embora dessa vez esteja normal

Gostaria de saber se poderia deixar um jumper direto de +3VALW para +3VS e também de +5VALW TO +5VS, jumper do dreno para o source.

Terei algum problema se deixar dessa forma?

Obrigado.

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Amigão boa noite, tem problema sim, tensões secundarias vão ficar sempre presentes. analisa o circuito, creio que tenha algum resistor alterado ou ate mesmo algum transistor bipolar em fuga.

outra dica e colocar novos e trocar a fonte de alimentação.

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• FLAVIOTECH alterou o título para Acer E1-571 - MB LA-7912P - Problema no circuito +3VALW TO +3VS
Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...