Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Macbook Air A1466 - MB 820-3209-A - liga sem video

Avalie este tópico:

VitoC

Posts em destaque

Bom dia amigos, estou com esse Macbook, anteriormente ele chegou com varios pontos de oxidaão, fiz a limpeza, resoldei e fiz a troca de alguns componentes (resistores e capacitores que estavam oxidados).

Após isso o mac voltou a ligar e funcionar normalmente.

Após passar 1 dia em uso, o mac perdeu o video e se manteve ligado.

Tenho as tensões de funcionamento porém na L7550 sobe tensão de 0,900v após alguns segundos essa tensão vai a 0v.

O mac liga e aos poucos vai acelerando o cooler até rotação maxima.

Editado: por VitoC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/10/2022 às 11:03, VitoC disse:

Bom dia amigos, estou com esse Macbook, anteriormente ele chegou com varios pontos de oxidaão, fiz a limpeza, resoldei e fiz a troca de alguns componentes (resistores e capacitores que estavam oxidados).

Após isso o mac voltou a ligar e funcionar normalmente.

Após passar 1 dia em uso, o mac perdeu o video e se manteve ligado.

Tenho as tensões de funcionamento porém na L7550 sobe tensão de 0,900v após alguns segundos essa tensão vai a 0v.

O mac liga e aos poucos vai acelerando o cooler até rotação maxima.

Tem tensão na vcore?

Link para o comentário

Colega,

Ainda deve ter alguma oxidação nesta placa, principalmente debaixo de componente no pad da placa. Muitas vezes um resistor aparentemente no lugar normal ao enconstar uma pinça ele solta e aí tem que limpar bem a placa e ressoldar os componentes.

Veja todas as tensões e sinais em U7400, pode faltar alguma habilitação

Link para o comentário

Em 15/10/2022 às 14:59, Roberto275803 disse:

Colega,

Ainda deve ter alguma oxidação nesta placa, principalmente debaixo de componente no pad da placa. Muitas vezes um resistor aparentemente no lugar normal ao enconstar uma pinça ele solta e aí tem que limpar bem a placa e ressoldar os componentes.

Veja todas as tensões e sinais em U7400, pode faltar alguma habilitação

Fiz a troca do R7555 que estava alterado, subiu tensão constante na L7550, porém tenho cooler acelerado no maximo e sem video.

Link para o comentário

57 minutos atrás, VitoC disse:

Fiz a troca do R7555 que estava alterado, subiu tensão constante na L7550, porém tenho cooler acelerado no maximo e sem video.

Colega, 

O mac usa sempre uma tecnologia de sensores espalhados por toda a placa para controle de temperatura, tensão e corrente. Quando qualquer sensor deste falha geralmente o cooler fica disparado. Tem vários videos na internet sobre isto. 

Cheque estes sensores proximos ao processador.

• Joinha 1
Link para o comentário

2 horas atrás, VitoC disse:

Se você deixar a placa sem o touchpad ele vai girar o cooler em 100% depois de alguns segundos. Você está com o touchpad conectado?

• Joinha 1
Link para o comentário

22 minutos atrás, FábioJSilva86 disse:

Qual a tensão do vcore? Por esta informação da pra saber se está processando dados.

Após a placa fiar ligada por um tempo se desligou e nao apresenta mais tensões importantes.

tenho somente na L7260 2,21v e na L7550 1,51v.

Ou seja, parou de ligar, nao gira mais o cooler.

Link para o comentário

45 minutos atrás, VitoC disse:

essa placa o pch é separado, unico DIE no processador.

Certo, eu queria saber é pch esquentando ou processador porquê esse trilho L7260 que você injetou tensão e informou que o processador aquece pra mim é estranho, se não me engano passa pela pch e não pelo processador.

Editado: por FábioJSilva86
  • Joinha 1
Link para o comentário

26 minutos atrás, FábioJSilva86 disse:

Certo, eu queria saber é pch esquentando ou processador porquê esse trilho L7260 que você injetou tensão e informou que o processador aquece pra mim é estranho, se não me engano passa pela pch e não pelo processador.

processador mesmo que esta aquecendo

Link para o comentário

4 minutos atrás, VitoC disse:

2,5 ohms

Então é por isso que está aquecendo a CPU, os Mosfet que alimenta a CPU está em curto e se tiver conduzindo direto para a CPU já era. CPU queimado. Elimina os Mosfet um por um e verifica essa linha pra vê se subiu a resistência, esse trilho =PPVIN_S5_HS_OTHER_ISNS tem que dá milhões de ohms.

Link para o comentário

20 minutos atrás, FábioJSilva86 disse:

Então é por isso que está aquecendo a CPU, os Mosfet que alimenta a CPU está em curto e se tiver conduzindo direto para a CPU já era. CPU queimado. Elimina os Mosfet um por um e verifica essa linha pra vê se subiu a resistência, esse trilho =PPVIN_S5_HS_OTHER_ISNS tem que dá milhões de ohms.

Quais seriam esses mosfets? Onde aferi não possui componente, foi no pin 5 do U5430.

Link para o comentário

7 minutos atrás, VitoC disse:

Quais seriam esses mosfets? Onde aferi não possui componente, foi no pin 5 do U5430.

Faça o seguinte, elimina o fusível F7040 e veja qual dos lados dele está com baixa resistência, injete tensão nesta linha e veja qual componente está esquentando.

Link para o comentário

54 minutos atrás, FábioJSilva86 disse:

Faça o seguinte, elimina o fusível F7040 e veja qual dos lados dele está com baixa resistência, injete tensão nesta linha e veja qual componente está esquentando.

Pad 2 do resistor com baixa resisterncia, 3v injetado e consumo de 1,50 A e processador aquecendo.

Será que foi pro espaço mesmo o processador?

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...