Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Multilaser PC232 ML-GW01 - X133A RV 3.0 - Não liga

Avalie este tópico:

anderhodel

Posts em destaque

Boa noite amigos! Este notebook  acende somente a luz vermelha, já gravei a bios principal e a EC eu perdi, peguei aqui no fórum mas não foi de um colega e uma de outro, se algum colega tiver ambas juntas eu agradeço, também não tenho o esquema dela, eu tenho 5V 3V e 8V ( bateria ) A bobina do processador não tem tensão, a bios não tem 3v. agradeço desde já 

IMG_20221101_213124571_HDR.jpg

Editado: por anderhodel
Trocar fotos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que nesse modelo, o botão de Power seja no teclado e costuma dar bastante problema. Então tem a possibilidade do real defeito ser o teclado, teria que tentar ligar diretamente no conector do flat do teclado.

Outra observação é que ele só irá ligar com a bateria conectada e se ela tiver com vida útil, tente realizar uma carga na bateria dele com uma fonte assimétrica (famoso choque na bateria).

Link para o comentário

• FLAVIOTECH alterou o título para Multilaser PC232 ML-GW01 - X133A RV 3.0 - Não liga

Boa tarde Alessandro! Amado, a linha que citei na bobina de 8V mostra que a bateria esta ao máximo, o botão power pode ser acionado com a uma pinça no primeiros terminais 1 e 2 se não me engano, neste caso já verifiquei, como falei, preciso de duas bios funcionais bios e EC para continuar o teste.  

Editado: por anderhodel
acrescentar texto
Link para o comentário

@anderhodel dê uma olhada na placa que estou analisando com o @LEONTEC, esse CI provavelmente é o mesmo do meu AXP288C como o amigo @master7 disse.

Amanhã posso postar quanto de tensão encontro em todas as bobinas, deve te ajudar. (A bios deve ter 1.8V)               

image.png.bcd9f93200e24c955a362e861cfbcc0c.png

imagem da minha placa

Link para o comentário

9 minutos atrás, Wallace Servato Bertolaccini disse:

@anderhodel dê uma olhada na placa que estou analisando com o @LEONTEC, esse CI provavelmente é o mesmo do meu AXP288C como o amigo @master7 disse.

Amanhã posso postar quanto de tensão encontro em todas as bobinas, deve te ajudar. (A bios deve ter 1.8V)               

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

imagem da minha placa

Obrigado por compartilhar Wallace! Eu acho que deve ser da mesma família, a bobina que esta com 0ohms eu retirei e pro lado que esta os terminas não esta mais em curto, apenas para o lado dos capacitores, vou verificar se esta linha esta realmente em curto ou se é da fase mesmo, mesmo assim poste para nós estas linhas e agradeço a ajuda.

• Joinha 1
Link para o comentário

2 horas atrás, anderhodel disse:

a bobina que esta com 0ohms eu retirei e pro lado que esta os terminas não esta mais em curto, apenas para o lado dos capacitores,

Boa amigo, esse é o caminho. Vc tem um curto nessa linha de tensão que só com carregador conectado + bateria conectada e a placa desligada deveria ter uma tensão em torno de 1.2V. Aconselho vc injetar 1v no lado dos capacitores em curto e monitora a corrente consumida que nessa linha é de 2A máxima. Observe se o culpado aparece esquentando. Visto que não temos esquema dessa placa é o que dá pra fazer.

Editado: por master7
Link para o comentário

Boa tarde meu amigo Master! Eu isolei como tinha dito a linha tirando a bobina, seguindo a resistência e a linha cheguei no processador, e verificando alguns capacitores que inclusive estão mais escuros e estão com a mesma resistência conclui que o processador foi pro pau. Vou esperar nosso colega Wallace aferir a linha, mesmo sendo outro processador e outro CI mas o projeto e o mesmo, se caso eu estiver correto vou dar como devolvido. Se tivesse este processador trocaria, mas não tenho e nem vai valer a pena. 

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...