Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise projetor epson pawerlite s31+ apagando a lampada

Avalie este tópico:

rivaldo martins

Posts em destaque

boa tarde a todos do forum esse projetor chegou com defeito na iris automatica consertei, agora ele liga normal projeta a imagem na parede mais depois de um tempinho ligado apaga a lampada fica piscando o led vermelho e os coler começam a girar forte, ja andei olhando o coler da lampada, mais não tenho esperiencia com projetores gostaria da ajuda dos amigo pra tirar esse defeito.

Editado: por rivaldo martins
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rivaldo martins Boa tarde, para testar esses coolers de projetores, use uma fonte assimétrica.

Regule a fonte com 12 volts (confere no cooler se é mesmo essa voltagem) e ligue no cooler.

Repare se ele gira com dificuldade ou normalmente.

Pode ser apenas problema no cooler, trocando vai resolver o seu problema.

Boa sorte, não esqueça de voltar aqui para comentar os resultados!

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  Em 25/11/2022 às 15:40, TheOclin disse:

Não descarte a possibilidade de o Iris ainda ter defeito. Geralmente ele tem a opção pra desabilitar o Iris no menu. Desabilite e deixe em teste.  

Expandir  

bom dia amigo chegou a lampada e o coller troquei os dois mais continua desligando, antes de desligar a a imagem da tipo umas duas piscada ai apaga a lampada e o projetor desliga sim e a imagem aparece avermelhada alguma dica  

Link para o comentário

Em 16/12/2022 às 10:34, elias.girardi disse:

@rivaldo martins Bom dia, quando você desmontou a íris automática, reparou que as engrenagens dela tem uma marca onde devem se encontrar na remontagem? Se não estiver montado certinho ela não abre corretamente e pode ocasionar esse tipo de erro...

Expandir  

boa noite amigo, mim tire só uma duvida pois não entendo muito de projetor, essa iris automatica e pra ela se mover ou não, pois do jeito que eu coloco ela e ligo o projetor, eu percebo que ela não se movimenta se eu abrir ela e colocar no canto, ela ela permanece aberta e se fechar ela permanece fechada sem nenhum movimento 

Link para o comentário

Em 25/11/2022 às 15:40, TheOclin disse:

Não descarte a possibilidade de o Iris ainda ter defeito. Geralmente ele tem a opção pra desabilitar o Iris no menu. Desabilite e deixe em teste.  

Expandir  

boa noite eu desabilitei a iris mais mesmo assim o defeito persiste, quando eu ligo, ele funciona por um tempo ai da umas piscadas meio estranha na lampada ai ele se apaga começa a girar os coller e a luz vermelha da lampada acende alguma dica pro amigo pois ja troquei a lampada e continua com o mesmo problema ja troquei tambem o coller da lampada e continua na mesmo

Link para o comentário

Em 16/12/2022 às 22:57, rivaldo martins disse:

essa iris automatica e pra ela se mover ou não

Expandir  

Ela abre e fecha conforme a necessidade. Inspecione bem se não há nada trancando as pequenas engrenagens dela, se você tentar abrir e fechar ela com a mão ela tem que girar livremente, sem trancos.

Link para o comentário

amigo agora começou a acender a luz de temperatura, andei fazendo uns teste aqui, pra ver se resolvia andei desligando os ventiladores e ligando sem os ventiladores piorei a situação, pois agora mesmo com os ventiladores ligado fica acendendo a luz de temperatura e desligando o projetor, sera que uma atualização eu consegueria resolver 

Link para o comentário

@rivaldo martins

Particularmente nunca precisei atualizar projetor pra resolver esse tipo de problema.

Sempre está relacionado a ventoinha problemática, íris automática, bloco óptico, lâmpada...

Mas cada caso é um caso...

O sensor de temperatura da lâmpada está bem posicionado?

Todos os conectores e flats estão bem conectados?

Lembre-se que esses projetores tem um sensor na tampa da lâmpada que só funcionam se a tampa estiver fechada.

Link para o comentário

Em 23/12/2022 às 14:11, elias.girardi disse:

@rivaldo martins Baixe o manual do usuário e veja na seção solução de problemas qual estado das luzes ele se encontra. Pode ser que facilite o seu diagnóstico.

Expandir  

amigo como faço pra testar os sensores de temperatura, pois continua do mesmo jeito, ligo o projetor ele projeta o nome epson e logo desliga e acende o led de temperatura, antes era o led da lampada que acendia  

Link para o comentário

boa tarde amigos do forum, ainda to quebrando a cabeça com esse projetor da epson, andei testando os dois sensores de temperatura e estão ok, variando a resistencia conforme o aumento da temperatura ja estou pensando em desistir pois estou achando que vai ser defeito de placa principal

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...