Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mensagem ao iniciar o windows 7

Avalie este tópico:

GameMax

Posts em destaque

Amigos estou com um note acer aspire que torquei a placa mãe 4745 não sei se é por causa da placa mas toda vez que o windows tenta iniciar aparece uma tela azul com a mensagem abaixo:

A problem has been detected and Windows has been shut down to prevent damage to your computer.

PAGE_FAULT_IN_MONPAGED_AREA

If this is the first time you ve seen this stop error screen, restart your computer. If this screen appears again, follow these steps:

Check to make sure any new hardware or software is properly installed.

If this is a new installation, ask your hardware or software manufacturer for any windows updates you might need.

If problems continue, disable or remove any newly installed hardware or software. Disable BIOS MEMORY options such as caching or shadowing.

If you need to use safe mode to remove or disable components, restart your computer, press f8 to select Advanced startup Options, and then select safe mode.

Thechnical information:

*** STOP: 0X00000050 (0XFFFFF9A00000C052, 0X0000000000000000, 0XFFFFF8000C7AA959, 0X0000000000000005)

Ja tentei reparar o windows de todas as formas, e não consigo só aparece esta mensagem até mesmo com o cd de instalação do windows ele não abre a tela para reparar ele trava nesta mensagem o que pode ser?

Amigos obrigado pelas dicas mas como o cliente não estava me dando tempo de resolver o defeito preferi devolver e evitar dor de cabeça, mas com certeza não era nada referente a bios ou configuração, também não era HD nem memória pois foram todos testados e estava funcionando perfeitamente o que não deu tempo de testar foi o processador mas mesmo assim muito obrigado pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,quando acontece isso comigo é duas coisas provaveis,setup da bios errado em relalaçao ao tipo de barramento do hd ( IDE ou HCI ) Caso esteja com Win XP colocar IDE ,Win 7 colocar HCI.A outra possibilidade é memoria ruim.Agora um detalhe que aconteceu comigo,pode ate nao ter relaçao com o seu problema,ontem estava tentando colocar win xp num net da Acer,tava dando esse mesmo erro com essa tela azul,simplesmente o net nao aceitava o win xp,coloquei o 7 e ta funcionou  bleza.Mais se eu pegar o hd dele e instalar o xp atraves de outro not,colocar no net roda beleza tbem sem nenhum problema !!! E ai , vai entender.

Link para o comentário

• 4 meses depois...

Isso pode ser memória, oxidada. E também pode ser HD configurado de maneira errada. Existem placas que tem como default uma opção para o Sata diferente da que você usou quando formatou, por exemplo estar como Raid quando deveria estar como Hci. Dá uma olhada nesses detalhes. O hd também pode estar com bad cluster, coloque-o como slave em um outro equipamento e teste-o com Hdtune.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...