Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida troca de processador corona v4

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Ola amigos estou com uma corona v4 na bancada e ja saquei o processador dela comprei um processador pelo aliexpress so q  n veio a numeraçao que pedi que e a xcgpu c-a02 x818337 - 004. veio uma numeraçao diferente que e a d-a02 x818337-003 a minha duvida e se eu colocar essa xcgpu vai funcionar ? se alguem souber e puder me dar uma luz agradeço 

Postado
Em 14/01/2023 às 11:28, arles disse:

Sim funciona normalmente. 

ola amigo arles eu fiz a troca do processador xcgpu agora o aparelho so bipa . gostaria de saber se tenho que refazer a nand para ele ligar ou ele deveria liga apresentando codigo de erro de nand ?

Postado
Em 14/01/2023 às 11:28, arles disse:

Sim funciona normalmente. 

testei todas as voltagens da placa de standby e esta tudo ok a placa ligava antes de eu trocar a xcgpu

Postado

olá, no local onde ficaria o capacitor C4E6 meça o ponto positivo com o terra em escala de diodo, se a cpu estiver boa deve dar entre 35 e 15 se der abaixo disso a cpu esta em curto e pode causar o não ligamento do xbox.

• Joinha 1
Postado
2 horas atrás, arles disse:

deveria ligar sim, 20 segundos depois luz vermelha com erro 0022. tente ler a nand. pode ter danificado nand ou ksb.

eu olhei a nand e aparentemente ela esta com as voltagens ok e no pino amarelo esta dando 0v como e normal e a voltagem so aparece quando o cristal esta aterrado so nao fiz a leitura ainda pq tenho q comprar um resistor de 68 r para colocar no fio vermelho pra fazer a leitura

Postado
1 hora atrás, vitor.gpi disse:

olá, no local onde ficaria o capacitor C4E6 meça o ponto positivo com o terra em escala de diodo, se a cpu estiver boa deve dar entre 35 e 15 se der abaixo disso a cpu esta em curto e pode causar o não ligamento do xbox.

no meu caso amigo eu ja troquei o processador e ele esta com a impedancia de 30 hms quando esta frio

Postado
13 minutos atrás, vitor.gpi disse:

verifica as voltagens no U1B1 e posta aqui.

u1b1 esta ok testei ele ate saquei ele para ver se n tinha curto na linha mais esta tudo ok

15 minutos atrás, vitor.gpi disse:

verifica as voltagens no U1B1 e posta aqui.

este fet e o que e responsavel pelas saidas usb ne

Postado
Agora, agll disse:

acabei de testar e tenho 5 v no pino 3 do u1b1

4 minutos atrás, arles disse:

nesse caso não pode 5 volts no pino 3 caso tenha é ksb com defeito. 

xbox 360.jpg

acabei de olhar e tenho 5 v no u1b1 

Postado
51 minutos atrás, vitor.gpi disse:

quando se queima a nand ele fica com 5v nos pinos 3 também e o 5v no pino 3 some se retirar a KSB, mas volta ao colocar a ksb no lugar mesmo uma nova e nesse caso é a nand queimada

nesse caso vou ter que trocar a nand e a ksb ? 

Postado

se vc trocar a ksb e continuar a mesma coisa dai vc troca a nand ou converte pra v3, testar se é nand é meio complicado pq ela vai continuar lendo e escrevendo mesmo com esse tipo de defeito, já peguei 3 desse jeito e na primeira quase morri de dor de cabeça tentando resolver ate perceber que era a nand com defeito. mas troca a ksb primeiro.

• Joinha 1
Postado
4 minutos atrás, vitor.gpi disse:

se vc trocar a ksb e continuar a mesma coisa dai vc troca a nand ou converte pra v3, testar se é nand é meio complicado pq ela vai continuar lendo e escrevendo mesmo com esse tipo de defeito, já peguei 3 desse jeito e na primeira quase morri de dor de cabeça tentando resolver ate perceber que era a nand com defeito. mas troca a ksb primeiro.

obg pela dica amigo. vou tentar ler ela antes de trocar o ksb ate pq ele vai demorar um pouco pra chegar . mesmo se eu conseguir ler a nand vc acha q vale a pena eu salvar a dump da nand q possivelmente pode estar com defeito ?

Postado
9 minutos atrás, vitor.gpi disse:

sobre a conversao pra v3 vc pode me indicar algum tutorial ? 

Postado
10 minutos atrás, agll disse:

obg pela dica amigo. vou tentar ler ela antes de trocar o ksb ate pq ele vai demorar um pouco pra chegar . mesmo se eu conseguir ler a nand vc acha q vale a pena eu salvar a dump da nand q possivelmente pode estar com defeito ?

como ja foi trocada a XCGPU seria melhor criar uma nova nand caso precise trocar a nand ou converter a nand pra v3 ate pq a nand de 4gb não serve em uma nand de 16mb do v3.

Postado
Agora, vitor.gpi disse:

como ja foi trocada a XCGPU seria melhor criar uma nova nand caso precise trocar a nand ou converter a nand pra v3 ate pq a nand de 4gb não serve em uma nand de 16mb do v3.

esses 5 v no pino 3 do u1b1 e fuga do ksb ? ou o proprio fet pode estar com problema tbm ?

Postado
2 minutos atrás, agll disse:

esses 5 v no pino 3 do u1b1 e fuga do ksb ? ou o proprio fet pode estar com problema tbm ?

o pino 3 vai para a KSB e acusa KSB com problema caso haja 5v nele com o xbox desligado, porem a nand tem muitas trilhas que também vão para a KSB e se a nand esta com problema ela faz um falso positivo na KSB e pode acusar erroneamente a KSB com problema mesmo sendo a nand o verdadeiro problema, por isso é complicado de se encontrar o problema na nand nesse caso. Mas quase 90% das vezes o fet esta bom e em outras ele também queima.

Postado
Agora, vitor.gpi disse:

o pino 3 vai para a KSB e acusa KSB com problema caso haja 5v nele com o xbox desligado, porem a nand tem muitas trilhas que também vão para a KSB e se a nand esta com problema ela faz um falso positivo na KSB e pode acusar erroneamente a KSB com problema mesmo sendo a nand o verdadeiro problema, por isso é complicado de se encontrar o problema na nand nesse caso. Mas quase 90% das vezes o fet esta bom e em outras ele também queima.

obg por compartilhar seu conhecimento amigo isso me ajudou muito e ajudara muitos que tiverem duvidas

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...