Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Caixa de Som KTS-1267 - Componente em curto e sem identificação.

Posts em destaque

Boa tarde, amigos. Estou com essa caixa de som cujo componente está em curto e sua identificação está apagada, como poderão ver nas fotos em anexo. Algum amigo experiente em som, pode identificar o componente ou se tem um substituto? Muito obrigado.

@ohm@FLAVIOTECH@Gilson Macedo@curtolo. Eu marquei os seguintes amigos porque foi dos que eu percebi ao longo de participação nesse fórum, que demonstraram conhecimentos em outras áreas da eletrônica. Peço desculpas se for proibido marcar pessoas assim, se for proibido, que a moderação possa me informar, por gentileza.

Imagem do WhatsApp de 2023-02-17 à(s) 14.55.37.jpg

Imagem do WhatsApp de 2023-02-17 à(s) 14.55.373.jpg

Editado: por Oseiasgs22
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ohm O cliente relatou que tava tocando normal, só que o som tava meio que chiando, e ele na ignorância (segundo ele mesmo disse) resolveu aumentar a voltagem, pois ele usava uma fonte adaptada, quando o som parou, fedeu a queimado e quando abriu, se deparou com esse componente torrado.

Link para o comentário

Esse tá difícil!

os dois pinos do meio são interligados e ligado no gnd? 

O pino do lado direito de sua seta vermelha vai onde ? 

sem esse componente ela liga ? 
nao parece ser controlador de carga da bateria e nem elevador de tensão. Agora imagino que seja um mosfet ou regulador de tensão… 

• Joinha 1
Link para o comentário

@ohmO da esquerda está medindo curto com o terra, o da direita tá dando continuidade com o terra. Mas não curto, tá dando uma impedância de 25ohms

"Na foto, os dois pontos em círculos estão em curto ? "

Entre si eles medem continuidade. Mas não curto, também há uma impedância de 25ohms.

Os dois pinos do meio são interligados e ligados ao GND.

Ainda não removi esse componente, farei isso amanhã.

Editado: por Oseiasgs22
Link para o comentário

1 hora atrás, master7 disse:

@Oseiasgs22 esse componente do outro lado da placa é bem parecido, qual o código impresso nele?

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

O código é BXMA e o outro que está torrado também é um BXMA. Não consegui encontrar no google informação sobre.

Link para o comentário

2 horas atrás, ohm disse:

@Oseiasgs22 com esse código deu um amplificador operacional.950229B8-32A1-49BF-A869-848A1306094D.thumb.jpeg.f811469e48260e390bb4a1370dff1c66.jpeg

Você não respondeu onde vai o pino da direita. O que esta com ponto de interrogação na imagem da mensagem #6

Bom dia, amigo. Como eu havia dito antes, ele está indo ao terra, porém não mostra sendo um curto, pois mede resistência de 25ohms

• Legal 1
Link para o comentário

• 2 meses depois...
Em 17/02/2023 às 15:08, Oseiasgs22 disse:

Boa tarde, amigos. Estou com essa caixa de som cujo componente está em curto e sua identificação está apagada, como poderão ver nas fotos em anexo. Algum amigo experiente em som, pode identificar o componente ou se tem um substituto? Muito obrigado.

@ohm@FLAVIOTECH@Gilson Macedo@curtolo. Eu marquei os seguintes amigos porque foi dos que eu percebi ao longo de participação nesse fórum, que demonstraram conhecimentos em outras áreas da eletrônica. Peço desculpas se for proibido marcar pessoas assim, se for proibido, que a moderação possa me informar, por gentileza. Eu quero comprar 

• Legal 1
Link para o comentário

Em 17/02/2023 às 15:08, Oseiasgs22 disse:

@ohm@FLAVIOTECH@Gilson Macedo@curtolo. Eu marquei os seguintes amigos porque foi dos que eu percebi ao longo de participação nesse fórum, que demonstraram conhecimentos em outras áreas da eletrônica. Peço desculpas se for proibido marcar pessoas assim, se for proibido, que a moderação possa me informar, por gentileza.

Quero comprar 

• Legal 1
Link para o comentário

• 3 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...