Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung np300e4c - scala3-14crv - Não liga

Avalie este tópico:

vlira

Posts em destaque

Boa tarde, estou com esse notebook que chegou para mim totalmente morto, analisando vi que o pwm de 3v e 5v aquecia bastante, injetei tensão no vreg3 e o I/O aqueceu, troquei o I/O e agora apresenta outro problema, ao conectar o carregador, fica piscando na placa a luz verde e vermelha, alternando, e o notebook não starta, essa placa não apresenta os 3v e 5v nas bobinas, pelo o que vi no esquema está correta, pesquisando no forúm, alguns resolveram regravando a BIOS, ai que vem o problema, no programa do g540 escolhi o gravador w25q64, baixei vários arquivos da bios disponivel no forúm e sempre no final da gravação do g540, quando ele vai verificar, da FAIL, será se esse chip ta zicado? Pior que não estou achando nas sucatas uma bios de 8mb.

No programa do genius g540 da isso

1: EraseOperation: OK

2: ProgramOperation: OK

2: VerifyOperation: Error ****

Acho que o chip da bios ta zicado, já que os arquivos que baixei da bios, a galera que baixou fizeram comentaram que o arquivo estava funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/06/2014 às 03:55, andrejet disse:

vlira aquelas bios de placa mae de pc intel num dá certo nao.

Pois é, você me lembrou bem, consegui um winbond 25q64 aqui, regravei ela, mais na sempre da esse erro no g540, dai eu fiz a leitura do chip após a gravação, e salvei o arquivo, o tamanho e o código são os mesmos do arquivo da bios original, aparentemente foi feito a gravação, mais a placa continua ainda piscando o led verde e vermelho

Link para o comentário

• 1 ano depois...

image.php?di=XS9E

TÓPICO TRANCADO!!!

Tópico abandonado pelo Autor!

Não abandonem seus tópicos, resolvendo ou não, a comunidade precisa do seu retorno e finalização do tópico!

Lembre-se:  Você poderá precisar do fórum novamente, ninguém quer gastar seu tempo ajudando se o autor não dá o feedback em seus tópicos.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...