Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aspire 4349 placa: daozqrmb6c0 rev:c sem vcore

Avalie este tópico:

ispectro

Posts em destaque

Boa noite amigos!  estou com essa placa que liga e não da video.. não tenho tensão de vcore...

bobinas pl8 e pl9 estão zeradas.. no pu5 tenho o vin=19v... não tenho tensao no terminal 2 e 7 que sao powergood.. não sei como proceder para resolver este problema.. alguém pode me dar uma ajuda? nao sei por onde comecar agora..

image.php?di=BSPY

não sei se vai ficar legal a foto.. o esquema tem na area de download do forum...

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, não sei se estou errado mas, a tensão que arma esses fets vem do lgate e phase do ci pwm certo? nao tenho tensao nesses terminais do pwm..

no pq28 de um lado tenho tudo 19v do outro lado nao tenho nada e pq 27 esta todo zerado..

o mesmo acontece para pq29, tenho de um lado tudo 19v e do outro lado nada.. e no pq26 todo zerado..

Link para o comentário

Olá.

Meça o 1.05V e veja se existe esta tensão.

Analisando o esquema, o sinal MAINON (I/O) é necessário para várias funções de ENABLE, inclusive para a ativação do VCORE.

Siga esta linha de medição: Sinal MAINON (I/O).

Para liberar o +VCC_CORE é preciso (UGATE_1 + LGATE_1) => PHASE_1 e (UGATE_2 + LGATE_2) => PHASE_2. 

Princípio, se não há tensão em nenhuma das fases (não medir o sinal PAHSE_1 ou PHASE_2, um depende do outro), mas poder ser medido UGATE_1 ou UGATE_2 e ao menos um deve haver tensão, mesmo que anormal. Caso em nenhum dos dois haja tensão, possível falha do PU5, ou este não está recebendo os sinais MAINON, VRON (outro sinal que sai do I/O).

Por fim, caso haja tesões neste pinos, verificar clock do cristal de 14MHz, cristal do PCH (32,768KHz).

Link para o comentário

• 1 mês depois...
Olá.

Meça o 1.05V e veja se existe esta tensão.

Analisando o esquema, o sinal MAINON (I/O) é necessário para várias funções de ENABLE, inclusive para a ativação do VCORE.

Siga esta linha de medição: Sinal MAINON (I/O).

Para liberar o +VCC_CORE é preciso (UGATE_1 + LGATE_1) => PHASE_1 e (UGATE_2 + LGATE_2) => PHASE_2. 

Princípio, se não há tensão em nenhuma das fases (não medir o sinal PAHSE_1 ou PHASE_2, um depende do outro), mas poder ser medido UGATE_1 ou UGATE_2 e ao menos um deve haver tensão, mesmo que anormal. Caso em nenhum dos dois haja tensão, possível falha do PU5, ou este não está recebendo os sinais MAINON, VRON (outro sinal que sai do I/O).

Por fim, caso haja tesões 

boa tarde !! pessoal peguei um desses hj pela manhã e não tinha Vcore, sem +3v na bios , analisando com base na resposta do amigo da citação acima vi que esse sinal MAINON saia do I/o e não ativava o 3v da bios vi que o PU8 recebe esse mainom dei uma sresolda nele e pimba. 
  • Joinha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...