Postado 19 de Março de 2023 3 anos Olá todos, estou com uma tv un32j4290ag que sai som, acende o backlight porém não apresenta imagem/caracteres. Estou ptecisando do esquema para fazer a verificação das voltagens ou se alguém puder me dar algums dica agradeço.
Postado 19 de Março de 2023 3 anos -O título do tópico deve seguir o padrão EBR, sendo : marca e modelo + defeito. - Mude o prefixo de : dica, para : análise - Use sua 1a. msg, em editar para fazer a correção.
Postado 20 de Março de 2023 3 anos Olá, @tOmBaLa GaMeS a princípio sem esquema da para ter uma noção. Se tiver placa tcon veja as tensões presentes nessa placa. Se tiver osciloscópio, confira sinais lvds.
Postado 8 de Junho de 2023 2 anos verifica se tem 12v na tcon, caso essa tv nao use tcon, meca na regua do painel lcd
Postado 8 de Junho de 2023 2 anos Autor Em 20/03/2023 às 20:26, ohm disse: Olá, @tOmBaLa GaMeS a princípio sem esquema da para ter uma noção. Se tiver placa tcon veja as tensões presentes nessa placa. Se tiver osciloscópio, confira sinais lvds.
Postado 8 de Junho de 2023 2 anos Autor Tem os 12v os as barras de led acendem, sai som, porém mão apresenta caracteres nem imagem (tela lavada/ tela negra). A tv não tem T-con. Agora reparei que uma parte da v-con não tem alimentação, porém não sei quais voltagem deveriam estar ali.
Postado 8 de Junho de 2023 2 anos procure por pontos escrito vgh e vgl, sao as principais tencoes da tela, na vcon tem 12v?
Postado 5 de Julho de 2023 2 anos Bom dia. Se tiver a tensão de 12V vindo da placa principal, procure essas tensões na V-com: VGH = 27V VDD = 15V VIN = 11 entrada de alimentação HVDD = 7,5V VGL = -4,7V Negativo GIP_RST = -4,6V Negativo VCC18 = 1,8V VCORE = 1,8V São alimentações de TCom ou VCom, se faltar essa tensão do VGH, procure algum capacitor em curto ou poderá ser o componente no flat cable em curto. Veja se tem os LVDS também
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.