Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Não entra na rede APC Smart 2200 / Chasis 640-0800G _ Rev07

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Saudações caros, venho pedir ajuda para resolver a avaria da minha UPS APC Smart 2200 que não entra online quando ligada à rede elétrica, só funciona em modo online com as baterias, troquei dois varistores queimados e um transformador T1 mas ainda é o mesmo, me ajudaria muito encontrar o diagrama para poder rastrear as trilhas no cartão mais rápido, agradeço muito a ajuda desde já, saudações.

Saludos estimados, el presente es para solicitar ayuda para solucionar la falla de mi UPS APSC Smart 2200 el cual no entra en linea cuando se conecta a la red eléctrica, sólo funciona en modo online con las baterías, he reemplazado dos varistores quemados y un transformador T1 pero sigue igual, me serviría de mucha ayuda encontrar el diagrama para poder realizar un seguimiento mas rápido de las pistas en la tarjeta, agradezco mucho su ayuda de antemano saludos.20230318_070859.thumb.jpg.2192e61476df5d39f96a34ed75244dd4.jpg

20230324_190045.jpg

20230324_190045.jpg

20230324_190125.jpg

20230324_190148.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Eudo Vargas disse:

Saudações caros, venho pedir ajuda para resolver a avaria da minha UPS APC Smart 2200 que não entra online quando ligada à rede elétrica, só funciona em modo online com as baterias, troquei dois varistores queimados e um transformador T1 mas ainda é o mesmo, me ajudaria muito encontrar o diagrama para poder rastrear as trilhas no cartão mais rápido, agradeço muito a ajuda desde já, saudações.

Saludos estimados, el presente es para solicitar ayuda para solucionar la falla de mi UPS APSC Smart 2200 el cual no entra en linea cuando se conecta a la red eléctrica, sólo funciona en modo online con las baterías, he reemplazado dos varistores quemados y un transformador T1 pero sigue igual, me serviría de mucha ayuda encontrar el diagrama para poder realizar un seguimiento mas rápido de las pistas en la tarjeta, agradezco mucho su ayuda de antemano saludos.20230318_070859.thumb.jpg.2192e61476df5d39f96a34ed75244dd4.jpg

20230324_190045.jpg

20230324_190045.jpg

20230324_190125.jpg

20230324_190148.jpg

Verifique perto dos relés, existem alguns BC's acho que 337 se não estiver esganado. rsrsrs brincadeirinha, eles são responsável pelo comando de comutação dos relés, e junto a eles alguns diodos zener, olhe eles também, se estiverem danificados os troque por novos e seu problema estará resolvido ok.

neste link tem um que atenderá na parcialidade sua solicitação, mas poderá ter uma idéia de como os mesmos funcionam ok?

Boa Sorte      :)

Link para o comentário

Verifique o transformador sensor da tensão de entrada  T1, a fonte de -8v e o comparador LM393

O esquema não é do seu modelo, mas é muito parecido

Compruebe el transformador del sensor de voltaje de entrada T1,  la fuente -8v y el comparador LM393

El esquema no es de su modelo, pero es muy similar

image.thumb.png.d8f0056ce2f9546acb5a19cb9c72036f.png

Para formar esta tensão, é utilizado um autogerador, que cria pulsos, que são então retificados e suavizados ( Fig . 14 ). O uso de tal fonte é possível porque a carga do canal de -8V é de baixa corrente.Para formar esta tensão, é utilizado um autogerador, que cria pulsos, que são então retificados e filtrados. O uso de tal fonte é possível porque a carga do canal de -8V é de baixa corrente.

Para formar esta tensión, se utiliza un autogenerador, que crea pulsos, que luego se rectifican y filtrados ). El uso de tal fuente es posible porque la carga del canal -8V es de baja corriente.

image.thumb.png.32189f5ddd7ef11fbb8874087afc4d9a.png

Editado: por joao lima RV
Link para o comentário

Saudações amigo João, se de fato o transformador t1 está bom, suas saídas entregam 10.02VAC em relação ao seu tap central, a fonte -8V também está bem, e o LM393 está igualmente bem, suas saídas estão de acordo com as tensões que entram em seu pinos inversor e não inversor, o LM393
  É aquele que monitora se a entrada da rede não está nem abaixo nem acima de 120VAC.
Estou com dúvidas sobre o conversor A/D que recebe as tensões e quais devem ser os valores adequados e seu funcionamento, bem como como é gerado o sinal CON_ON pois acho que existe alguma condição que pode estar derrubando ele.
O microprocessador principal desta placa tem 44 pinos e diferente do visto no diagrama APC Smart SU2200, que é esse que você me mostra, por isso preciso do diagrama do meu modelo específico, que é o APC Smart SUA2200, pois vejo muitas diferenças.

Muito obrigado pela ajuda amigo João, estou tentando pegar os créditos ajudando os outros para ver se consigo baixar o diagrama do modelo SUA2200 que meu amigo zazulac aparentemente publicou por lá para ver se me ajuda.

Link para o comentário

Excelente informação, muito obrigado amigo João, aparentemente esse é o diagrama porque a identificação dos chips coincidem, devo fazer um esforço aqui no site para tentar pegar meus créditos e conseguir baixar esse diagrama completo, tenho um muita experiência consertando equipamentos e analisando falhas, mas este equipamento é um pouco desconfortável porque para fazer medições com o equipamento ligado você tem que ter muito cuidado e ter todos os cabos e bateria conectados, então sem um plano bom e específico não é fácil acompanhar os diferentes sinais que estou analisando aqui.

Talvez eu possa ter o problema em uma daquelas medições que o conversor A/D faz e principalmente aquelas relacionadas à tensão da rede, o difícil é interpretar a saída desse chip porque ele é serial e vai direto para o micro.

Porque no modo online com baterias funciona bem e gera a saída 120VAC, mas quando conectado à rede falha e os 8 leds centrais ficam piscando, chame-os de AVR TRIM, ONLINE, AVR BOOST, OVERLOAD ON BATTERY e REPLACE BATTERY, no manual O usuário não menciona o motivo desse erro específico. Outra coisa é que não tenho como conectar por nenhuma interface ao APC porque não tenho o módulo de interface dele.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...