Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP MFP E42540 com erro 98.00.00

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

Bom dia, pessoal!

Estou com uma HP LaserJet Managed MFP E42540 em bancada que está dando o erro 98.00.00, pelo que vi é algo relacionado a firmware. Tentei fazer um parcial clear (reset de fábrica), porém o erro persistiu. Então, resolvi formatar o HD e baixar uma nova firmware e fazer a instalação via USB. Fiz o procedimento, porém o mesmo erro persiste. Alguém já passou por isso? Será que é somente substituindo o HD? Pq o engraçado que o erro da exatamente na hora que ela faz a leitura do HD e eu não consigo acessar nada relacionado ao HD no menu, pois da como inativo.

PS: Tentei procurar na internet o HD desta máquina para comprar e fazer a substituição, porém não encontro.

Qualquer ajuda é bem vinda. Obrigado.

777800a3-597f-4762-8cca-e47125820315.jpg

Editado: por fpizzinato
  • Joinha 1
  • fpizzinato alterou o título para HP MFP E42540 com erro 98.00.00
Postado

Até agora só vi cartão SD, um eMMC, primeira vez, como eles no complicam! Se fosse cartão, retirar, formatar fat32 e voltar seria uma solução talvez. Tem até a serigrafia no formato de cartão Sd ali. Agora como conversar com esse eMMC? Complicado, tentei dar uma procurada em alguma informação mas nada! Se a atualização foi feita com sucesso, acredito que esta tudo certo com o firmware na Eprom. Ainda acho que exista uma solução via software, não é possivel que um desmonte de volume do dispositivo assim a condene, mas se encontrou para trocar, esta no caminho certo. Boa sorte!

• Joinha 2
  • 8 meses depois...
Postado (editado)
Em 29/04/2023 às 10:16, fpizzinato disse:

Bom dia, pessoal!

Estou com uma HP LaserJet Managed MFP E42540 em bancada que está dando o erro 98.00.00, pelo que vi é algo relacionado a firmware. Tentei fazer um parcial clear (reset de fábrica), porém o erro persistiu. Então, resolvi formatar o HD e baixar uma nova firmware e fazer a instalação via USB. Fiz o procedimento, porém o mesmo erro persiste. Alguém já passou por isso? Será que é somente substituindo o HD? Pq o engraçado que o erro da exatamente na hora que ela faz a leitura do HD e eu não consigo acessar nada relacionado ao HD no menu, pois da como inativo.

PS: Tentei procurar na internet o HD desta máquina para comprar e fazer a substituição, porém não encontro.

Qualquer ajuda é bem vinda. Obrigado.

777800a3-597f-4762-8cca-e47125820315.jpg

Tbm estou com o mesmo problema troquei de hd ssd e ainda nao consegui fazer funcionar, falei com o pessoal da hp e eles irão me disponibilizar o manual da fabricante  irei estudar e tentar resolver o problema ai eu mando aqui a solução

Editado: por Ueliton Barros
  • Joinha 1
Postado

Impressoras HP LaserJet Enterprise, Color LaserJet Enterprise e MFP Enterprise

Erros 98.XX.YY

Problema:

Um dos erros a seguir é exibido no painel de controle da impressora:

98.00.YY

Ocorreu um erro de firmware interno (dados corrompidos encontrados no Gerenciador de partição).

98.01.YY

Ocorreu um erro de firmware interno (não é possível criar a partição estendida).

98.02.YY

Ocorreu um erro de firmware interno (não é possível limpar o Gerenciador de partição).

98.03.YY

Ocorreu um erro de firmware interno (erro de dados no Gerenciador de partição).

SOLUÇÃO: Erro 98.00.YY

Desligue e ligue novamente a impressora.

Use o item Formatar disco no menu de Pré-inicialização.

ADVERTÊNCIA: A opção Formatar disco executa uma inicialização de disco em todo o disco. Os arquivos do sistema operacional, os arquivos do firmware e os arquivos de terceiros (entre outros arquivos) serão completamente perdidos. Se você estiver desconfortável em realizar esta etapa, entre em contato com o Suporte ao cliente HP.

Recarregue o firmware. Consulte este documento para obter instruções sobre como carregar o firmware: HP LaserJet Enterprise - Atualizar firmware usando uma unidade flash USB ou o Servidor Web Integrado (EWS) (25K) (ID: emr_na-c03847902).

SOLUÇÃO: Erros 98.01.YY, 98.02.YY e 98.03.YY

Use Apagar e desbloquear no menu Pré-inicialização.

Recarregue o firmware. Consulte este documento para obter instruções sobre como carregar o firmware: HP LaserJet Enterprise - Atualizar firmware usando uma unidade flash USB ou o Servidor Web Integrado (EWS) (25K) (ID: emr_na-c03847902).

Como acessar o menu de pré-inicialização:

IMPRESSORAS TOUCHSCREEN

Toque o logotipo da HP que é exibido no centro da tela sensível ao toque, até que o menu de Pré-inicialização seja exibido.

Use os botões de setas na tela de toque para navegar pelo menu de pré-inicialização.

Toque no botão OK para selecionar um item de menu.

IMPRESSORAS SEM TOUCHSCREEN

Aguarde até que os LEDs de Pronto e Atenção acendam e depois apaguem. O logotipo da HP aparecerá no visor do painel de controle.

Quando os LEDs acenderem novamente, pressione o botão Parar no painel de controle.

OBSERVAÇÃO: 

O período para acesso do menu Pré-inicialização, enquanto os LEDs Pronto e Atenção estiverem acesos, é de cerca de um segundo. Talvez seja necessário pressionar o botão Parar repetidamente enquanto o produto estiver iniciando para garantir o acesso ao menu Pré-inicialização.

• 10 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...