Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido notebook motion gray q4128c-s e formatei por acidente e agora nao consigo excluir as partições.

Avalie este tópico:


andrepretor

Posts em destaque

boa tarde ,meu filho pegou o notebook para formatar da positivo motion gray q4128c-s e nao deixa formatar o emmc(hd) a bios nao possui a aba chipset ,nao consigo formatar ,ja tentamos com programas com cmd e nada,acredito que se eu atualizar a bios para que tenha a aba chipset talvez consiga ,desde de já agradeço pela colaboracao. 

Editado: por FLAVIOTECH
titulo fora dos padroes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, andrepretor disse:

boa tarde ,meu filho pegou o notebook para formatar da positivo motion gray q4128c-s e nao deixa formatar o emmc(hd) a bios nao possui a aba chipset ,nao consigo formatar ,ja tentamos com programas com cmd e nada,acredito que se eu atualizar a bios para que tenha a aba chipset talvez consiga ,desde de já agradeço pela colaboracao. 

Eu já tive um problema parecido com esse em um lenovo. O HD está sendo reconhecido? Se não tente usar um pendrive bootável com alguma ferramenta de formatação, formate e crie uma partição GPT.

Se começa a formatar e não conclui, verifica se a bios tem uma configuração de mudança de arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@andrepretor Bom dia!

seu tópico foi movido para a área correta »

 

Como criar seu tópico na área correta?    

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

tit note.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia. Cheguei a te responder lá no outro tópico mas vamos dar sequência aqui...
Eu havia citado lá para verificar a opção "Chipset > South Bridge > LPSS & SCC Configuration > eMMC Wrute Protect: colocar Disabled" porém aqui voce citou que não tem a aba Chipset, então complicou um pouco kkkkkk

Já vasculhou as opções para ver se encontrava algo suspeito? Se possivel posta um print da tela do BIOS e a versão que ela está.

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aliás, tem tres BIOS aqui no forum, porem de Rev 1.0, talvez te sirva a critério de testes

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei um video aqui que o cara vai da boot no pendrive, vai em nas opções de reparo e escolhe o CMD.

Lá ele entra pelo DISKPART e faz list disk, sel disk X, list part, sel part X, delete partition override

Ele fez isso em todas as partições do SSD integrado e depois só reinicia, segundo ele quando dá boot no pendrive já vem tudo apagado e é só avançar

 

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim cara, pelo video isso certeza que é a proteção para formatação. Já vi aqui que para esse modelo de BIOS a galera não tem conseguido formatar mesmo. Acho que a opção mesmo vai ser tentar regravar o BIOS.

 

Tenta isso aqui antes:

"Já vi problema similar e era a memória eMMC com defeito. Se você conseguir ao menos carregar o instalador do Windows, use Shift+F10 para acessar o prompt de comando. Rode diskpart, selecione o disco eMMC (list disk, select disk X, detail disk) e rode clean all. Se retornar qualquer erro, é muito provável defeito de hardware."

 

Apesar que acredito que esse seja apenas o processo de dar um clean, só que nunca vi esse "detail disk"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era exatamente isso que acontecia com o equipamento que estava comigo, ele mostrava tudo apagado, mas quando tentava criar ele voltava tudo como antes.

Eu iria sugerir ver se tem o arquivo de BIOS ou Firmware la no site da Positivo, se tiver era só dar boot em um Windows pela USB e instalar. Mas pra isso era bom já ter um backup do BIOS pois como vai estar pela USB pode ser que dê algum BO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, andrepretor disse:

@Canal Dicas Online Bom dia ,já usei todos os comandos do diskpart,acronis,paragon,low level no total de 15 programas em alguns ele até deleta as partições ,mas ao formatar elas voltam ao original.

@andrepretor Já testou em outro HD? Converte essa partição para MBR e faz o teste.

Editado: por Canal Dicas Online
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...