Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido ACER Aspire 3 A315-41 / DH5JV-LA-G021P REV:1C / Fica em loop e não liga

Avalie este tópico:

marcioorm

Posts em destaque

Olá estou precisando da bios para esse notebook Acer, placa DH5JV-LA-G021P REV:1C

Caso, aparelho fica em um loop, com a placa na bancada e ligada a fonte assimétrica, fazendo jumper power (pino 27 e 28), 

corrente sobe a 0.450 por uns 7 segundos e cai a 0.009 e volta a 0.450 e fica nesse loop infinito..tenho tensão 5v na placa, mas 3v não

não consegui esquema elétrico dela e nem a bios, somente boardview..se alguém puder me ajudar

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• marcioorm alterou o título para ACER Aspire 3 A315-41 / DH5JV-LA-G021P REV:1C / Fica em loop e não liga

Eu entendo perfeitamente a vontade de  todos em ajudar e conseguir um reparo num placa, mas a gente tenta montar uma linha de analise pra se ter um norte a seguir e o pessoal entra atropelando tudo, com outra visão, pulando etapas. Fica difícil você seguir. Eu sou aprendiz também, aprendo ajudando, mas acredito que essa falta dos mais experientes em aparecer pra ajudar se deva a isso.

Editado: por Rogerio Nascimento
  • Joinha 2
Link para o comentário

Seguindo o que aprendi no berço, onde toda ajuda é bem vinda, e cada um ajuda como puder, vou te dar um joinha pra vc baixar o esquema e o BIOS tbm amigo. Vc disse que esta sem esquema então não adianta muito um norte se vc não conseguir acompanhar. Sua primeira solicitação foi  pelo arquivo do BIOS, tente com esse que postei. Esse é o link do esquema. Pode te ajudar. Essa sua placa é DDr4, então a tensão da memória é 1,2V ok. @marcioorm Me enganei achando que era Ddr3. Se esta subindo a tensão de 1,2V na PL503 vc provavelmente deve estar com a tensão de +3Valw presente e até o SIO ja enviou o RESET. Pfv alguem me corrija se estiver errado. Na minha bancada, sempre quando tenho uma placa consumindo entre 400 e 600ma, sempre desconfio da alimentação e o reset da memória, juntamente com um BIOS corrompido. Então a dica foi pelo o q eu vejo acontecer. A sequencia do start esta na pagina 5 do esquema, tente monitorar as tensões 'VS' ali depois de SUSP#. Com o joinha vc compra o pacote de download1 e consegue baixar os arquivos.

Sem título.png

• Joinha 1
Link para o comentário

@marcioorm inicialmente veja se tem todas as bobinas e nos passe e veja se alguma esta se alterando. 

se tiver todas grave a bios sim e veja o comportamento 

tenh pego muito note com windows 10 que ele anda atualizando a bios e dando pau 

outra coisa @Rogerio Nascimento temos que montar uma linha de racicinio concordo contigo até ai

mas como tu mesmo disse todos apredemos ajudando e nem todos tem as mesmas linhas de raciocinio 

então vamos com calma e ajudando como podemos 

sempre temos o que aprender e se discordamos de algo é só falar e conversar e é pra isso o forum

• Joinha 1
Link para o comentário

@WJinformatica2016 , eu nem ia mais comentar, porém teu post merece um comentário. Nem se deu ao trabalho de ler as mensagens desde o inicio, perguntou uma coisa repetida sobre as bobinas. Quando falo que o pessoal entra atropelando é que nem espera a resposta do autor da postagem e já tenta implementar outra linha de analise, assim dificulta pra que está sendo ajudado. Bom é isso.

@marcioorm , espero que consiga êxito na recuperação da sua placa. Sucesso sempre!

Editado: por Rogerio Nascimento
Link para o comentário

@Rogerio Nascimento arrogância é de outro mundo amigo. Mas tudo bem 

Pedi todas as bobinas 

Porque não sei se tu viu 

Ele tem 3 e 5v e a placa está ligando, a placa ele disse que tem 1,35v 

E como tu disses que aprende ajudando 

Aí vai uma dica pra ti também 

E por favor leia todo o comentário

A tensão da memória é uma das primeiras coisas que aparecem logo que o notebook liga, sabes porque?

Porque logo que sai de sleep state S4 que é umas habilitações da pch vai pro sleep state S3, que é exatamente habilitação da memória 

Então ela não é uma das últimas coisas e sim uma da primeiras que sobe logo que o note liga 

Daí sim em sleep state s0 sobe o resto praticamente como vcore e dependendo do note temos que ter ideia da sequência de start dela 

Se temos a memória precisamos ver o que vem depois nesse caso ainda temos antes do vcore, transferíveis, uma tensão de 0.9v e por aí vai 

Então por isso é necessário medir todas as bobinas para tentar identificar onde a sequência está morrendo e a partir daí focar onde precisamos.

Arrogância não leva a lugar nenhum, estamos aqui para se ajudar e não se achar melhor que um ou que outro por saber um pouco mais ou um pouco menos. 

E bora lá que o dia não para! 

Link para o comentário

@Rogerio Nascimento Obrigado!!

@Rods Na PL503 eu tenho 1.2v inicial, hje vou testar a BIOS do forum para ver se continua assim.

@WJinformatica2016 tudo bem? Então eu tenho as tensões iniciais quando bate pico na fonte 450mA, tenho a 5v a 3v e 1.2v, as 16:00 hje libera download da BIOS aqui do Forum eu vou aguardar para regravar e testar..um teste que eu fiz, não sei se é certo...foi dar star na placa sem BIOS e fica da mesma forma 450mA depois cai a 9mA

Link para o comentário

@marcioorm o ec seria caso não ligasse a placa mãe!

a bios desse ec é gravador através de gravadorqa especial amigo 

que vai um flat no lugar do teclado 

tensões parecem estar tudo ok amigo 

me passa as tensões dos pinos 108 reset 1.2v, 112 1.2v tensão memoria, 164 0.6v vref, 255 3.3v VS, 258 0.6v VS, 259 2.5v VS

outra duvida é amd?

• Joinha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...