Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Monitor AOC 2236Vwa / 715g2892-5-4 / Liga e Desliga

Avalie este tópico:

MPB

Posts em destaque

Bom dia a todos.

Estou com esse monitor que a princípio pensei ser lâmpada pois ao ligar ficava com a imagem escura.

Ao desmontar verifiquei que o capacitor C804 estava estufado e fiz a troca, após isso o monitor apresentou problema de ligar e desligar, led pisca apenas na cor azul, fica em looping.

Voltei o capacitor antigo e volta a ligar com a imagem escura.

Não detectei nada em curto, estou suspeitando do inverter, pois parece que ao ligar e desligar, dá um pequeno estalo nessa região.

Tenho 3 placas fonte na mesma condição, todas apresentam o mesmo defeito.

Alguém por  gentileza poderia me auxiliar?

Grato.

Editado: por MPB
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MPB disse:

Bom dia a todos.

Estou com esse monitor que a princípio pensei ser lâmpada pois ao ligar ficava com a imagem escura.

Ao desmontar verifiquei que o capacitor C804 estava estufado e fiz a troca, após isso o monitor apresentou problema de ligar e desligar, led pisca apenas na cor azul, fica em looping.

Voltei o capacitor antigo e volta a ligar com a imagem escura.

Não detectei nada em curto, estou suspeitando do inverter, pois parece que ao ligar e desligar, dá um pequeno estalo nessa região.

Tenho 3 placas fonte na mesma condição, todas apresentam o mesmo defeito.

Alguém por  gentileza poderia me auxiliar?

Grato.

Se efetuou a troca de um, troque todos eles, pois ainda deve ter algum ruim e se estiver alterado ou mesmo seco gera este problema que esta descrevendo, toda vez que pegar um monitor, troque todos os capacitores eletrolíticos de uma vez, assim elimina esta problema relatado. Poste o s resultados após a referida troca.

Boa sorte            :)

Link para o comentário

Como o colega @Maru disse, troque TODOS os capacitores eletroliticos da fonte de +5V e 14V.  Em especial o capacitor laranjinha que causa muito problema.

715G2892-5-4.thumb.png.780fd8d7e1230114e819b22c15075890.png

Para testar somente a fonte e as lampadas, utilize o circuito do esquema abaixo:

715G2892-5-4CN902.png.9020a29b857284b8372079390ddd5f26.png

Para esquema, vide o seguinte arquivo:

Boa sorte ;)

Link para o comentário

49 minutos atrás, MPB disse:

@Maru @William_R 

Fiz a troca de todos os capacitores como sugeriram mas o problema continua.

Pra mim que deve ser algo relacionado a área do inverter, pois como citei, com o capacitor estufado (C804) o mesmo liga normalmente só que a imagem fica escura.

confira nesta placa fonte se não há um TL431, se tiver troque também, pois ele é um comparador e se estiver ruim também não libera as tensão de funcionamento do mesmo ok.

Boa Sorte        :)

Link para o comentário

Se o LED azul fica piscando, pode ser que haja um curto na linha de 14.5V (alimentação do inverter).  Veja se o Driver ic  Q803 (P8008HV) não esta em curto.

Q803(P8008HV).png.3c181daa32ec7106360878f07d4688d9.png

Tente isolar a linha de 14.5V que alimenta os pinos 3/4 do trafo das lampadas para ver se o LED para de piscar.  Procure baixar o esquema para mais detalhes.

Link para o comentário

@William_R 

1 hora atrás, rgb comput disse:

Verifica o conector da lãmpada, mesmo estando normal. pode estar em curto parte interna, troque por outro tanto no cabo como na placa. verifica os capacitores costuma ser de 6kv. na saída para as lãmpadas na placa.

Creio que seja outra placa, subi o esquema que estou acompanhando.

Link para o comentário

1 hora atrás, rgb comput disse:

Verifica o conector da lãmpada, mesmo estando normal. pode estar em curto parte interna, troque por outro tanto no cabo como na placa. verifica os capacitores costuma ser de 6kv. na saída para as lãmpadas na placa.

@rgb comput 

Verifiquei e não há curto nos conectores da placa, com relação as lâmpadas, já testei com outras também.

Os capacitores são de 3kv, ainda não substituí.

Link para o comentário

3 horas atrás, Maru disse:

confira nesta placa fonte se não há um TL431, se tiver troque também, pois ele é um comparador e se estiver ruim também não libera as tensão de funcionamento do mesmo ok.

Boa Sorte        :)

@Maru 

Não encontrei esse componente na placa e olhando pelo esquema também não consta.

Link para o comentário

1 hora atrás, William_R disse:

Pelo seu esquema os drivers das lampadas eh o Q805 e Q806 (AO4620) e pode ser que um deles esteja em curto.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

@William_R 

Não existe curto em nenhum dos dois (Q805 e Q806) na saída deles que vai para o inverter, tem 18V.

Link para o comentário

Então, ja que não tem curto e as lampadas estão boas, elas deveriam acender com o Circuito Power Service !

715G2892-5-4 CN902.png

Caso não acendam, verifique as tensões que estão entrando no IC801 (TA8697)

IC801.png.20f9c97e9c560a25ccdc0dcb76b187eb.png

Caso as tensões DIM, +5V e ON/OFF estejam presentes no IC801 e as lampadas acenderem, ligue o conector da fonte na placa principal e desligue o Flat-Cable do Display para ver se a tela fica branca.  Se continuar não acendendo pode ser que o IC801 esteja ruim.

Se não aparecer as tensões de DIM e ON/OFF por volta de 3.3V, regrave a BIOS.

Editado: por William_R
  • Joinha 2
Link para o comentário

disse que tem 3 placas com mesmo defeito, são 3 placas ou 3 monitores com mesmo defeito? se são 3 monitores com mesmo defeito, verifica as lãmpadas interna nas telas. costuma ser curto no cabinho na  lãmpada e o fio, interrompido por curto ou dando mal contato, liga desliga a tela.

Editado: por rgb comput
Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...