Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Asus x45c - vx007hb - x45vd rev.2.0 - Não liga, ci RT8206L esquentando.

Avalie este tópico:

Yorrans Yorrans

Posts em destaque

Olá bom dia, boa tarde! Notebook Asus não liga, porém o CI descrito acima esquenta, nos testes, 19V na linha Vin está OK

mas 3V e 5V não aparecem, e capacitores perto do slot do processador estão aterrados! ja retirei mosfets pra retirar o aterramento, e ainda assim persiste

gostaria de saber se alguem pode me ajudar a resolver essa onça, não tenho Joinhas pra ter o boardview ( o que facilitaria e muito) estarei enviando as fotos dos testes que eu ja fiz! nem todos os mosfets são canal N não é? eu não me atentei em separa-los =(.

WhatsApp Image 2023-08-11 at 10.03.03 (1).jpeg

WhatsApp Image 2023-08-11 at 10.03.04 (2).jpeg

WhatsApp Image 2023-08-11 at 10.03.04.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yorrans Yorrans Amigo, a primeira dica que vou te dar ai é esse 'aterrado' dos cap's próximos ao processador. Se estiver na escala de Diodo, ele vai bipar, pois as resistências dessas linhas são muito baixas ok, entre 2 e 5 R geralmente. O multímetro entende como curto. Use escala de resistência em 200R para medir essas linhas, Isso supondo que eles estejam na linha de alimentação do processador. Seu problema esta, acredito, em outro circuito, quando desconfiamos de algum curto, injetamos uma tensão e uma corrente adequada para tentarmos encontrar o culpado. Eu removeria aquele resistor que vc circulou para ver em qual lado o curto esta.

Link para o comentário

Ali, eu vi que vc retirou a bobina, não tinha percebido. Seria interessante então, voltar os mosfets que vc retirou amigo, para injetar a tensão com eles na placa. Aproveite, ja que removeu e teste os fora da placa. Nos pad's da bobina que removeu,  ficou algum com 'curto'? Não deixe de fazer o teste tbm no resistor. Boa sorte!

• Joinha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...