Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Asrock B450M Steel Legends - Liga sem imagem

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Chegou na minha assistência uma b450m steel legends ligando e não dano imagem esteve em outra assistência. Fiz a gravação da bios. Porém ela não chegou a dar imagem. Fui Fazer uma mediçao percebi que chegava 1.8 na bios porém o ci que está nela seria de 3.3v. Alguém saberia me informar se o ci pode realmente está errado ? Ou se teria outra versão dessa bios para testar.

Editado: por tecnopartsbqmg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Rods alterou o título para Asrock B450M Steel Legends - Liga sem imagem
Em 23/08/2023 às 13:19, Rods disse:

Vc ja achou o defeito amigo. Ci com a tensão de trabalho errada. Não funciona. Consiga um de 1,8V. Se usa a CH341A, vai precisar de um adaptador tbm para grava-la. O outro técnico nem percebeu isso, uma chance para se destacar. Boa sorte.

Obrigado pelo retorno. Realizei a compra do ci 16mb 1.8v para realizar o teste. Quando chega eu du retorno sobre a placa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 21/10/2023 às 00:31, aecio2023 disse:

Conseguiu achar o problema? Estou com o mesmo problema com essa b450m Steel legend, a BIOS não está chegando os 3v, só chega 1.8v e o super i/o quando vc testa a entrada PCI no conector 15 não dá nada, vc tentando também a perna 15 do super io não marca nada no multímetro 

Amigo comprei a bios de 16mb de 1.8v. E mesmo assim não tive sucesso. Injetei 3.3v na bios direto e tb não obtive sucesso. Infelizmente como era um produto que ainda constava garantia da kabum o cliente devolveu. E mandaram outra placa. Então não fiquei muito com a placa. Porém como informei trocando a bios não resolveu. Deve ser algum defeito no super i/o dessa placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tecnopartsbqmg Bom dia, consegue então pfv mudar o status do tópico para 'devolvido'. Uma observação apenas. Nunca injete uma tensão de trabalho superior a linha, entende? Se o CI trabalha com 1,8V e vc injeta uma tensão bem maior, as chances de danificar componentes dessa linha são enormes. Então 2 conselhos ok. Nunca injete uma tensão maior do que a linha trabalha, e aconselho tbm a nunca injetar tensão nos pinos do BIOS.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Rods disse:

@tecnopartsbqmg Bom dia, consegue então pfv mudar o status do tópico para 'devolvido'. Uma observação apenas. Nunca injete uma tensão de trabalho superior a linha, entende? Se o CI trabalha com 1,8V e vc injeta uma tensão bem maior, as chances de danificar componentes dessa linha são enormes. Então 2 conselhos ok. Nunca injete uma tensão maior do que a linha trabalha, e aconselho tbm a nunca injetar tensão nos pinos do BIOS.

Na verdade ela trabalha com 3.3v a outra que chegou eu medi ela so para gente tirar a duvida junto com o cliente. Na verdade ela está recebendo pouca energia no ci. Por isso eu falei q deve ser algum defeito no super i/o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
On 10/25/2023 at 10:11 AM, tecnopartsbqmg said:

Na verdade ela trabalha com 3.3v a outra que chegou eu medi ela so para gente tirar a duvida junto com o cliente. Na verdade ela está recebendo pouca energia no ci. Por isso eu falei q deve ser algum defeito no super i/o

Na verdade voce está errado, eu tenho uma placa dessa aqui e fui confirmar a tensão da BIOS e ela é realmente 1.8V. Não sei onde voce conseguiu os 3.3V, mas não foi na BIOS. Tenha mais cuidado pra não espalhar informações erradas e não insista em opiniões que não tem certeza. Voce deixou varios usuarios confusos com suas afirmações  incorretas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...