Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido PS4 Fat - Placa SAA 001 - liga e desliga.

Avalie este tópico:

edson

Posts em destaque

Amigos.

Tô com esse PS4 aqui nabancada que o seguiinte problema:

Liga e desliga instantaneamente.

oque foi feito: troquei a fonte e mesmo problema.

Verifiquei por curtos e não achei nada.

Verifiquei os fuzíveis, tudo ok.

Então liguei minha fonte de bancada no 12v e a do game no 5v. Liguei o game, agora fica ligado tem todas as tensões, mas só luz azul.

Não achei nada esquentando além  do noemrla com a câmera térmica.

Alguma dica.

Valeu.

Editado: por edson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, verificou se têm tensões de 1v8 e 3v3 no Bluetooth/Wifi, se os vrms estão gerando as tensões?, com o osciloscópio meça os gates de todos os mosfets pra ver se todos estão recebendo pwm, pode ser que não haja curto, mas ele entra em proteção por UVLO ou UCP, Consegue fazer backup da NOR e verificar se não está corrompida?

Link para o comentário

Em 23/09/2023 às 12:46, MSoler disse:

Olá amigo, verificou se têm tensões de 1v8 e 3v3 no Bluetooth/Wifi, se os vrms estão gerando as tensões?, com o osciloscópio meça os gates de todos os mosfets pra ver se todos estão recebendo pwm, pode ser que não haja curto, mas ele entra em proteção por UVLO ou UCP, Consegue fazer backup da NOR e verificar se não está corrompida?

Bom, tenho 1v8 e 3v3 no wifi.
Tenho as tensões de vrm, mas medi na entrada das bobinas das memórias, 1 tem pulso outra não tem.
E nas bobinas da APU, 2 tem e 2 não tem pulso.

Será que danificou 3 DRIVER MOS de uma vez?

Edson

Link para o comentário

7 minutos atrás, MSoler disse:

Olá boa tarde, acredito que não, acho que talvez tenha um problema de Chipset, você mediu o C.I. de hub usb 3.0?, peguei um assim uma vez que era um capacitor da alimentação de hub usb.

Medi no circuito USB e não tem curto.

Vou fazer um rebaling no chipset pra ver. Pq o cliente relatou que as vezes de tanto insistir ligando, funcionava.

Edson

• Joinha 1
Link para o comentário

• 2 semanas depois...
Em 25/09/2023 às 11:15, edson disse:

Bom, tenho 1v8 e 3v3 no wifi.
Tenho as tensões de vrm, mas medi na entrada das bobinas das memórias, 1 tem pulso outra não tem.
E nas bobinas da APU, 2 tem e 2 não tem pulso.

Será que danificou 3 DRIVER MOS de uma vez?

Edson

Não é o caso, quem da o ok pra processar o restante é APU. Como é a primeira versão da Sony muito provável ser APU o problema e alguns casos o Ci HDMI.

Editado: por FábioJSilva86
Link para o comentário

2 horas atrás, FábioJSilva86 disse:

Não é o caso, quem da o ok pra processar o restante é APU. Como é a primeira versão da Sony muito provável ser APU o problema e alguns casos o Ci HDMI.

O HDMI eu medi, tudo ok.
Só esperando chegar  o chipset novo pra trocar.

Se não funcionar, vounpro reball na APU..

Edson

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
1 hora atrás, edson disse:

Bom gente.

Rebalei a APU e ficou na mesma.

Infelizmente só trampo perdido.

Vou ter que devolver sem reparo a não ser que aconteça um milagre.

Valeu

Edson

@edson é seguinte, se estiver sem prazo e o cliente não for compreensivo monte tudo como estava e entregue, infelizmente não conseguimos vencer sempre, se o cliente for compreensivo e você estiver disposto a ir mais a fundo, substitua os Drivers MOS suspeitos, faça uma leitura da NOR deste console e vamos fazer uma varredura pra saber se o software está sendo carregado na memória RAM ou não, se a RAM do Chipset está funcionando ou não, ou até mesmo substituír o c.i. de RAM do SOUTHBRIDGE, e com o cliente ciente de que é defeito complicado e não algo simples fica mais fácil fazer uma análise mais detalhada, pois, pode ser algum driver de PWM que não está chaveando e você não identificou ou até mesmo algum capacitor em fuga que só aterra quando está carregado. Estarei no aguardo caso precisar de ajuda com leitura da NOR e DEBUG UART.

Link para o comentário

3 horas atrás, MSoler disse:

@edson é seguinte, se estiver sem prazo e o cliente não for compreensivo monte tudo como estava e entregue, infelizmente não conseguimos vencer sempre, se o cliente for compreensivo e você estiver disposto a ir mais a fundo, substitua os Drivers MOS suspeitos, faça uma leitura da NOR deste console e vamos fazer uma varredura pra saber se o software está sendo carregado na memória RAM ou não, se a RAM do Chipset está funcionando ou não, ou até mesmo substituír o c.i. de RAM do SOUTHBRIDGE, e com o cliente ciente de que é defeito complicado e não algo simples fica mais fácil fazer uma análise mais detalhada, pois, pode ser algum driver de PWM que não está chaveando e você não identificou ou até mesmo algum capacitor em fuga que só aterra quando está carregado. Estarei no aguardo caso precisar de ajuda com leitura da NOR e DEBUG UART.

Já copiei a NOR, mas o BwE que baixei tá pedindo licença.

Vc tem ele aí pra disponibilizar?

Edson

Link para o comentário

19 minutos atrás, edson disse:

Já copiei a NOR, mas o BwE que baixei tá pedindo licença.

Vc tem ele aí pra disponibilizar?

Edson

Você têm que baixar a versão 1.88 e desconectar a internet do pc antes de abrir o programa, no meu caso eu barrei o programa no firewall para não ter problemas de esquecer, porém, estou utilizando uma nova ferramenta que estou ajudando no desenvolvimento: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 ela não está completa ainda mas já é capaz de fazer muita coisa e 100% gratuita, se você quizer me enviar uma cópia da nor eu faço uma análise do setor de southbridge pra você, só que leva uns dias porque estou com o laboratório muito cheio no momento.

Link para o comentário

16 horas atrás, MSoler disse:

Você têm que baixar a versão 1.88 e desconectar a internet do pc antes de abrir o programa, no meu caso eu barrei o programa no firewall para não ter problemas de esquecer, porém, estou utilizando uma nova ferramenta que estou ajudando no desenvolvimento: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 ela não está completa ainda mas já é capaz de fazer muita coisa e 100% gratuita, se você quizer me enviar uma cópia da nor eu faço uma análise do setor de southbridge pra você, só que leva uns dias porque estou com o laboratório muito cheio no momento.

O link que vc mandou não está funcionando.

Vou tentar desligar a internet pra ver se consigo no BwE.
Como te mando a NOR?

Edson

Link para o comentário

47 minutos atrás, edson disse:

O link que vc mandou não está funcionando.

Vou tentar desligar a internet pra ver se consigo no BwE.
Como te mando a NOR?

Edson

Upload dela em algum google drive e cria um link temporário e me envia o link por MP aqui no fórum.

Editado: por MSoler
Link para o comentário

Identifiquei 3 dados corruptos em sua firmware, 1 no firmware do syscon, 2 no firmware de recovery eap/emc, vamos fazer um teste só gravando a nor que construí aqui, mas poderá ser necessário fazer um dump do syscon do console pra tentar recuperar a firmware dele, vou upar a nova nor e você escreve ela e faz a verificação pra saber se realmente escreveu corretamente.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...