Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Ps3 Slim/PlacaJTP-001/Sem vídeo no HDMI/Vídeo no AV

Avalie este tópico:

brets

Posts em destaque

Pessoal boa noite, entrou aqui pra mim um PS3 Slim placa JTP-001 com problema de não dar vídeo no HDMI, porém no Cabo AV ele dá vídeo e funciona perfeitamente, eu já troque o C.I HDMI porém sem sucesso, por isso queria algumas dicas.

*Troca de CI HDMI.

*Dá Vídeo no Cabo AV.

*HD normal.

*Saída óptica acende normal.

*Saída HDMI aparentemente normal com bom aspecto.

*Sem curto nas bobinas.

WhatsApp Image 2023-09-28 at 19.48.56 (1).jpeg

WhatsApp Image 2023-09-28 at 19.48.57.jpeg

Editado: por brets
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/10/2023 às 11:27, RRRM disse:

se tiver outro ci troque e verifica solda por solda, pela foto aparenta ter solda fria ou com má contato nos pads

Então após essa solda eu revisei pino por pino com o microscópio está bem soldado, porém esse C.I que usei é de uma sucata, mas já pedi outro C.I novo no ML. 

• Joinha 1
Link para o comentário

• 2 semanas depois...

If you have another IC,

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
replacing it, and meticulously inspect each solder joint. From the photo, it appears there may be cold or poorly connected solder joints on the pads.

• Joinha 1
Link para o comentário

24 minutos atrás, kazuki yano disse:

checou a continuidade das bobinas? 
Tente improvisar um conector hdmi aberto para fazer o teste e verificar se os pinos estao dando continuidade até o ci

Testei as bobinas sim, estão com continuidade normais.

Estou desconfiado dessa porta HDMI mesmo, primeiro eu coloquei o c.i de uma placa mãe extra que tenho em casa, depois comprei um c.i novo e mesmo assim nada de video.

• Joinha 1
Link para o comentário

3 minutos atrás, kazuki yano disse:

esse teste que mencionei é justamente para veriricar isso. Pegue um cabo hdmi velho, corte a ponta até chegar nos terminais e depois conecte no video game. Assim voce pode fazer o teste de continuidade de todos os pinos até as bobinas ou ci

Cara ótima ideia a sua!! coisas tão simples que a gente quando tá no aperto não pensa, valeu demais a dica.

• Joinha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...