Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Monitor/TV Samsung T27A550 não reconhece HDMI

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Olá pessoal, tenho uma TV/Monitor Samsung T27A550 que não reconhece meu notebook via HDMI, já tentei todos os meios mais conhecidos como, renomear a entrada HDMI1 para PC, reset de fábrica, utilizar cabo HDMI 2.1 ou 1.0, etc.

A única coisa que ainda não fiz foi atualizar a firmware da TV, pois não encontrei para download.

Obs: As vezes ela reconhece o notebook no HDMI após ficar um tempo desligada da tomada.

Editado: por Geraldo Elvira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Geraldo Elvira alterou o título para Monitor/TV Samsung T27A550 não reconhece HDMI
36 minutos atrás, Geraldo Elvira disse:

Olá pessoal, tenho uma TV/Monitor Samsung T27A550 que não reconhece meu notebook via HDMI, já tentei todos os meios mais conhecidos como, renomear a entrada HDMI1 para PC, reset de fábrica, utilizar cabo HDMI 2.1 ou 1.0, etc.

A única coisa que ainda não fiz foi atualizar a firmware da TV, pois não encontrei para download.

Obs: As vezes ela reconhece o notebook no HDMI após ficar um tempo desligada da tomada.

Tentou via menu do próprio monitor?? onde você define o que irá usar, mas este procedimento já deverá ser feito com o cabo conectado aos mesmos ok, outra alternativa é a atualização do BIOS do próprio note ok

Boa Sorte   :)

• Joinha 1
Link para o comentário

Olá Ohm, parece incrível o que está acontecendo, testei o monitor em diversos dispositivos, e funcionou em todos, e fiz o mesmo com meu laptop e o mesmo também funcionou em todos, funcionou inclusive nas minhas televisões. Parece que o problema é só na relação entre meu laptop e esse monitor.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Olá Geraldo, você já tentou entrar no modo de serviço e regravar o EDID ?

Menu de Serviço

Control - > Edid - OFF/ON 

outra verificação é medir os resistores próximo dos conectores do HMDI , verificar se não há nenhum com defeito ou com diferença de resistência em relação ao terra, medir também na escala de diodos com relação ao terra ( modo direto e inverso )

hdmi 2.JPG

hdmi.JPG

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...