Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Samsung / mx-fs8000 /Não Liga

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Em 30/03/2023 às 11:53, Edmilson Goncalves Preza disse:

Olá AltaVoltagem, talvez vc esteja mesmo usando esquema diferente, veja este abaixo que é do Service Manual do aparelho:

image.thumb.png.3975d90edc654ec0e012ee6de8da116b.png

Opa boa noite estou com um aparelho desse e tbm estou quebrando a cabeça nele como faz pra saber qual o pino 11 do uic1 pra ver se tem a tensão de 5.3 v eu testei e com o cabo q liga a fonte a placa principal da a tensão de 20 v e sem  de 1.5 v nós pino do cn801 

Em 30/03/2023 às 11:53, Edmilson Goncalves Preza disse:

Olá AltaVoltagem, talvez vc esteja mesmo usando esquema diferente, veja este abaixo que é do Service Manual do aparelho:

image.thumb.png.3975d90edc654ec0e012ee6de8da116b.png

Editado: por ohm
Adicionar prefixo
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, AltaVoltagem disse:

@karlos kunha todos o Ci tem uma bolinha em baixo relevo ou pintada. ali começa a contar o pino 1. igual eu mostro na imagem. dali para baixo vc continua contar.. 1, 2 , 3 ,....

16970622915956877103435419404385.jpg

Entendi ,e no caso é no pino 11 mesmo pq pra mim se for a contagem assim ele n tm linha até o cristal ux2

Link para o comentário

Obg @JoeRob e @AltaVoltagem pela explicação sobre a contagem percebi q o 1,5 v q sai dos resistores em série onde tem aquela tensão de 300 e poko até chegar a 1,5 pra mandar sinal de q tm essa voltagem para startar o equipamento porém isso acontece com o cabo desconectado da placa principal porém ao conectar da em torno de 20 v e n liga o aparelho como disse o pino 11 n me da linha até o ux2 (cristal) tm alguma ideia dompq n está ligando e onde possivelmente está esse componente q está causando no o problema eu estou meio q  perdido quanto é a voltagem do ps-on e ele está localizado nesse mesmo ci no pino 75? Qual a tensão q tem q te pra ele ligar os 5,3 ou o ps-on?

• Legal 1
Link para o comentário

@Edmilson Goncalves Preza @JoeRob e @AltaVoltagem boa noite saberia dizer se os componentes pc60 pc61 pc62 qual valor desses capacitores eu coloquei a ponta de prova no terra da carcaça e com multimetro na escala de continuidade esses estão apontando mas duas pernas era pra uma das pernas n apresentar continuidade né? Pois testei agora e n chega te são na placa principal e está matando o 1,5 q vem da placa da fonte desde já agradeço 

• Legal 1
Link para o comentário

@karlos kunha verifique se esta chegando corrente no fotoacoplador...

Dica para resolução de problemas.. 
       1 - tem que verificar se o primário esta funcionando funcionando corretamente. (normalmente a placa de potencia ele tem duas partes. o primário (entra tensão de 110/220v, ai ela é filtrada e estabilizada para corrente DC), depois ela vai para o secundário (onde irá sair várias tensões e enviar para placa principal) 
Isso é uma ideia simples.. precisa começar a entender essas partes. pois, se houver algum problema na placa de poténcia, vc não vai ter voltagem em alguns lugares na placa princiapal. vc pode estar tentando medir a placa principal - mas o defeito pode estar na placa de potencia. 

2- verifique se tem tensões nos pinos de saida. onde vão para placa principal. (normalmente na placa de potencia, vem indicando o valor de cada pino - vou postar uma imagem)

16973953485194001639124369811246.jpg

Editado: por AltaVoltagem
Link para o comentário

Bom dia Srs estou abrindo este tópico orientado pelo ohm para solicitar uma ajuda aos Srs pois estou com esse aparelho q n liga e até então n entendi muito bem como ele funciona liguei a placa de potência a uma lâmpada em série sem conexão com a placa principal e a lâmpada acende e apaga acredito q seria um indício de curto na mesma né e o mesmo aço teve quando ligo conectado a placa principal. @AltaVoltagem abri este tópico novo para m poluir o seu q estava como resolvido e já agradeço sua atenção,podemos troca uma ideia por este melhor assim pois aí n atrapalho o seu tópico lá 🤝

Link para o comentário

Em 13/10/2023 às 20:35, karlos kunha disse:

@Edmilson Goncalves Preza @JoeRob e @AltaVoltagem boa noite saberia dizer se os componentes pc60 pc61 pc62 qual valor desses capacitores eu coloquei a ponta de prova no terra da carcaça e com multimetro na escala de continuidade esses estão apontando mas duas pernas era pra uma das pernas n apresentar continuidade né? Pois testei agora e n chega te são na placa principal e está matando o 1,5 q vem da placa da fonte desde já agradeço 

1. @karlos kunha. Estes 3 capacitores são de 10uF/10V, cada um, eles fazem a filtragem da tensão da linha do stanby de 5,3V.
  2. Se suspeita de curto nesta linha, poderá encontrá-lo facilmente utilizando uma fonte de bancada regulável. Aplique 5,3 volts com corrente de pelo menos 1A na linha do standby (pode aplicar diretamente nos terminais de quaisquer dos 3 capacitores) e leia o consumo de corrente no painel da fonte de bancada. Consumo excessivo de corrente confirma o curto. Mantenha a fonte ligada e preste atenção aos sinais de sobreaquecimento que vão surgir na placa fonte, o componente em curto pode até "fritar". Se fizer o teste com a placa fonte conectada na placa principal a procura deve se estender também a esta última. 

Link para o comentário

@Edmilson Goncalves Preza bom dia ,ótima opção de teste porém n tenho fonte de bancada 🙁 teria outra maneira de testamos ??

Há verificando aqui eu desconectei o cabo q liga as duas placas a lâmpada em série mesma coisa liga e se apaga aí verifiquei os foto acopladores q o amigo @AltaVoltagem mencionou achei 3 q ligam a primária da secundária(os 3 são 817b)saquei da placa e religuei a lâmpada em série mesma coisa liga e se apaga e testei eles com multimetro pino 1contra 2 e 3contra 4 e vice versa a princípio estão bons, e verifiquei q os transistores qs804s qs802s qs801s qs803s os 4 em uma placa de arrefecimento dois chega tensão e dois n,  o defeito pode estar na primária então ? 

Link para o comentário

@karlos kunha , Se o teste da lâmpada série apontou o mesmo resultado, um curto, com e sem a main board, então há grande chance de o problema estar localizado somente na placa da fonte. 

Sem a fonte de bancada, você pode começar desligando os 3 capacitores suspeitos, um por vez, enquanto testa a continuidade do curto.

Editado: por Edmilson Goncalves Preza
Link para o comentário

@Edmilson Goncalves Preza também acho, vou sacar esses transistores da primária e o BD801s e testa-los o estranho é q ela acende e apaga como se desse o curto e sumice ou descarrega-se vou continuar na primária então e retorno o resolvido ou com mais dúvidas kkkk desde já agradeço a atenção dos Srs se tiverem mais algum macete para informar eu aceito, a ajuda q vcs da comunidade aqui é extremamente importante e benéfica ,🤝!!

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...