Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

TV TCL QLED 55C715 - Como remover a tela colada na moldura ?

Featured Replies

Postado

Olá amigos, Boa noite.  

Gostaria da ajuda de vocês, pois estou com essa TV TCL 55c715 com barras de leds queimadas e quando fui desmontar para remoção da tela, me deparei com a dificuldade de remoção, não consigo remover a moldura e a tela está colada com dupla face na moldura.

Alguém que já trocou barras de leds neste modelo poderia me dar um dica ?

Uma outra alternativa seria tentar desativar a proteção do LED DRIVER para trabalhar com 1 barra a menos, esse back light trabalha com 12 barras  na vertical e como só tem 1 barra com defeito a imagem não fica muito afetada. eu fiz o teste   conectando uma barra por fora do backlligth e a imagem ficou perfeita, porém quando tento remover o circuito de proteção desarma.

O Esquema de ligação das barras funciona com 4 conjuntos de 3 barras de leds ( L1+, L2+, L3+ e L4+  ) estou tentando eliminar uma barra com defeito do conjunto L3+ , então eu deixei a fiação de ligação para não interromper a ligação de série das barras, deixando o retorno correto do fio negativo na última barra.

porém o driver deve identificar redução no consumo de corrente e desativa como proteção.

led drivver tcl55.JPG

Editado: por Claudio dias dos santos

Postado
10 horas atrás, Claudio dias dos santos disse:

Olá amigos, Boa noite.  

Gostaria da ajuda, pois estou com essa TV TCL 55c715 com barras de leds queimadas e quando fui desmontar para remoção da tela, me deparei com a dificuldade de remoção, não consigo remover a moldura e a tela está colada com dupla face na moldura.

Alguém que já trocou barras de leds neste modelo poderia me dar um dica ?

Dê uma olhada neste vídeo do link abaixo, veja se lhe ajuda nobre.

Boa Sorte   :)

Postado
  • Autor
13 horas atrás, Maru disse:

Dê uma olhada neste vídeo do link abaixo, veja se lhe ajuda nobre.

Boa Sorte   :)

Olá Maru, Obrigado pela dica, mas este modelo ai do vídeo eu já fiz várias, essa é bem simples e a tela não é colada, basta remover a moldura que está tudo liberado.

O modelo que estou com dificuldades é uma Qled ( 55C715 ) que possui uma moldura em aço escovado com 2,5 mm de espessura com um vão de 0,8 mm para a tela , que é fica colado com dupla face nesta moldura. OBS>:  Essa moldura é em forma de " L " onde dificulta a inserção de qualquer ferramenta para corte da fita.  

A modula não é removível, então pelo que pesquisei com outras assistências teria que aquecer a a chapa do chassi por trás e tentar inserir fio de nylon ( muito fino ) ou usar um lâmina de "Flat cable" para ir cortando a cola da fita dupla face, porém tudo isso traz muito risco de quebrar a tela , principalmente nos cantos e também pelo aquecimento.

Então, antes de correr qualquer risco, estou buscando dicas de quem já enfrentou esse problema.

IMG_3267.JPG

IMG_3270.JPG

inclusão de fotos

Postado

Sei que muitos usam soprador e um cartão (ou qualquer objeto plástico maleável) para ir removendo a fita dupla face - onde trabalho o pessoal usa um técnica parecida. Dificuldade maior será pra "fechar" porque não é qualquer tipo de fita que serve e processo deve ser realizado com extrema cautela.

Postado

Oi bom dia Cláudio, eu aqui eu uso primeiro um secador de cabelo linha importadas aquelas não rebenta, 0,25mm ou 0,30mm eu consigo retirar de boa, esses fabricante é Fd, eles não quer que conserta estragou joga fora, como nós temos na nossa profissão pode se Ferrar, se de tudo eu ver é muito difícil eu aviso o dono eu não me arisco não.

Editado: por Ranes Matos

Postado
  • Autor
10 horas atrás, Ranes Matos disse:

Oi bom dia Cláudio, eu aqui eu uso primeiro um secador de cabelo linha importadas aquelas não rebenta, 0,25mm ou 0,30mm eu consigo retirar de boa, esses fabricante é Fd, eles não quer que conserta estragou joga fora, como nós temos na nossa profissão pode se Ferrar, se de tudo eu ver é muito difícil eu aviso o dono eu não me arisco não.

Realmente não compensa o risco. Eu já avisei ao cliente que não vou tentar sem remover a tela com todas essas dificuldades.

Até pensei em usar um removedor ( óleo de banana ) para dissolver a fita dupla face e tentar remover a tela, mas esse removedor também poderá manchar o acrílico ou mesmo a tela, então só vou fazer esses testes quando eu me deparar com uma tela que já esteja quebrada ou com condenada.

quanto a fita dupla face para telas eu tenho um rolo aqui de 3 mm de largura fita preta que realmente funciona muito bem para fixar display

Postado
  • Autor
21 horas atrás, Italo Bandeira disse:

Sei que muitos usam soprador e um cartão (ou qualquer objeto plástico maleável) para ir removendo a fita dupla face - onde trabalho o pessoal usa um técnica parecida. Dificuldade maior será pra "fechar" porque não é qualquer tipo de fita que serve e processo deve ser realizado com extrema cautela.

Então Italo, a questão de maior dificuldade é o espaço que mostrei na foto acima, tenho apenas 1mm  de espaço para inserir algum objeto, já pensei em passar um fio de nylon de 0,6mm para tentar ir cortando a fita.... talvez seja a melhor alternativa, mas como já falei para o nosso amigo ( Ranes ) " Melhor não arriscar " 

Postado
  • Autor

Dando continuidade na analise desta TV, eu consegui isolar as 2 barras com defeito e fazer a TV acender as barras de leds, originalmente uma das barras com defeito estava no seguimento                   ( L3+ / L3 - ), justamente esse segmento está ligado no iSense do ( IC LED DRIVER ), então eu remanejei a fiação do para colocar o segmento com a barra desconectada em outro ponto que não fosse o isense, desta forma funcionou quase tudo perfeito, porém ainda tem um problema que ao ligar a TV sem sinal os LEDs não acendem, quando a entrada está selecionada em qualquer porta HDMI ou TV ela aparece a imagem de imediato e não apaga mesmo por horas. 

ainda estou pesquisando o motivo desta falha dos leds apenas quando há falta de sinal. 

Postado
  • Autor

Pessoal, Tive que entregar a TV, ela ficou funcionando com 2 barras desligadas e compartilhei a dificuldade com o cliente, informando que o risco de remoção da tela seria muito alta e a imagem ficou boa, quase não se percebe a ausência das barras.

O cliente ficou satisfeito e só cobrei uma mão de obra pelo trabalho.  fica aqui o registro do problema para futuros casos

Postado
8 horas atrás, Claudio dias dos santos disse:

Pessoal, Tive que entregar a TV, ela ficou funcionando com 2 barras desligadas e compartilhei a dificuldade com o cliente, informando que o risco de remoção da tela seria muito alta e a imagem ficou boa, quase não se percebe a ausência das barras.

O cliente ficou satisfeito e só cobrei uma mão de obra pelo trabalho.  fica aqui o registro do problema para futuros casos

Realmente estes modelos em que o LCD vem colado, é para que dificulte nosso trabalho e obrigue o cliente a comprar uma nova.

Boa Sorte na próxima. TMJ.   :)

• 1 ano depois...
Postado
Em 03/11/2023 às 06:56, Maru disse:

Realmente estes modelos em que o LCD vem colado, é para que dificulte nosso trabalho e obrigue o cliente a comprar uma nova.

Boa Sorte na próxima. TMJ.   :)

Em 28/10/2023 às 20:20, Claudio dias dos santos disse:

Então Italo, a questão de maior dificuldade é o espaço que mostrei na foto acima, tenho apenas 1mm  de espaço para inserir algum objeto, já pensei em passar um fio de nylon de 0,6mm para tentar ir cortando a fita.... talvez seja a melhor alternativa, mas como já falei para o nosso amigo ( Ranes ) " Melhor não arriscar " 

Boa tarde !

A fabricante TCL continua com essa prática abusiva de colar as telas (display) ? 

Comprei uma tv da TCL modelo 50c655 e se soubesse dessa prática abusiva nem tinha comprado essa marca, tudo bem que hoje em dia  quando a tv dá defeito em 90 por cento dos casos é defeito no display não tem muito o que fazer contudo sempre é bom ter a possibilidade do defeito ser nas barras led/placas de realizar a troca quando são estas que dão o defeito.

Editado: por confeitero

Postado
6 minutos atrás, confeitero disse:

A fabricante TCL continua com essa prática de colar as telas (display) ? 

Comprei uma tv da TCL modelo 50c655 e se soubesse dessa prática abusiva nem tinha comprado essa marca, tudo bem que o hoje em dia em 90 por cento dos casos quando a tv dá defeito é no display onde não tem muito o que fazer contudo sempre é bom ter a possibilidade de trocar as barras led/placas quando são estas que dão o defeito 

com certeza, mas o problema é justamente este a tela LCD esta colada e para que se possa efetuar a troca das barras de LEDs é necessário remover da frente o LCD e o dito cujo esta vindo colado à carcaça, o que teriam de fazer é uma contra capa onde o LCD poderia ser colado, chumbado e rebitado de acordo com o fabricante e deixar o acesso às barras separadas facilitaria em muito, mas vai se fazer o que se é assim que fazem, complicam para nosso lado como sempre. Ai quando você diz ao cliente que não tem como trocar as barras por o LCD esta colado ele olha pra gente e diz que estamos com má vontade de fazer o serviço. Faz parte.

Boa Sorte    :)

Postado
  • Autor
Em 10/05/2025 às 14:30, Maru disse:

com certeza, mas o problema é justamente este a tela LCD esta colada e para que se possa efetuar a troca das barras de LEDs é necessário remover da frente o LCD e o dito cujo esta vindo colado à carcaça, o que teriam de fazer é uma contra capa onde o LCD poderia ser colado, chumbado e rebitado de acordo com o fabricante e deixar o acesso às barras separadas facilitaria em muito, mas vai se fazer o que se é assim que fazem, complicam para nosso lado como sempre. Ai quando você diz ao cliente que não tem como trocar as barras por o LCD esta colado ele olha pra gente e diz que estamos com má vontade de fazer o serviço. Faz parte.

Boa Sorte    :)

Recentemente eu consegui fazer um outro modelo semelhante com tela colada e pouco espaço para inserir algum cartão, mas eu consegui resolver usando um folha de acetato um pouco mais rígida e com alguma flexibilidade para que seja possível dobrar a ponta e inserir no vão da moldura e tela assim, consegui ir cortando a fita dupla-face que cola a tela, deu muito trabalho, mas consegui fazer.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.