Postado 26 de Outubro de 2023 2 anos Olá amigos, Boa noite. Gostaria da ajuda de vocês, pois estou com essa TV TCL 55c715 com barras de leds queimadas e quando fui desmontar para remoção da tela, me deparei com a dificuldade de remoção, não consigo remover a moldura e a tela está colada com dupla face na moldura. Alguém que já trocou barras de leds neste modelo poderia me dar um dica ? Uma outra alternativa seria tentar desativar a proteção do LED DRIVER para trabalhar com 1 barra a menos, esse back light trabalha com 12 barras na vertical e como só tem 1 barra com defeito a imagem não fica muito afetada. eu fiz o teste conectando uma barra por fora do backlligth e a imagem ficou perfeita, porém quando tento remover o circuito de proteção desarma. O Esquema de ligação das barras funciona com 4 conjuntos de 3 barras de leds ( L1+, L2+, L3+ e L4+ ) estou tentando eliminar uma barra com defeito do conjunto L3+ , então eu deixei a fiação de ligação para não interromper a ligação de série das barras, deixando o retorno correto do fio negativo na última barra. porém o driver deve identificar redução no consumo de corrente e desativa como proteção. Editado: 3 de Novembro de 2023 2 anos por Claudio dias dos santos
Postado 27 de Outubro de 2023 2 anos 10 horas atrás, Claudio dias dos santos disse: Olá amigos, Boa noite. Gostaria da ajuda, pois estou com essa TV TCL 55c715 com barras de leds queimadas e quando fui desmontar para remoção da tela, me deparei com a dificuldade de remoção, não consigo remover a moldura e a tela está colada com dupla face na moldura. Alguém que já trocou barras de leds neste modelo poderia me dar um dica ? Dê uma olhada neste vídeo do link abaixo, veja se lhe ajuda nobre. Boa Sorte
Postado 27 de Outubro de 2023 2 anos Autor 13 horas atrás, Maru disse: Dê uma olhada neste vídeo do link abaixo, veja se lhe ajuda nobre. Boa Sorte Olá Maru, Obrigado pela dica, mas este modelo ai do vídeo eu já fiz várias, essa é bem simples e a tela não é colada, basta remover a moldura que está tudo liberado. O modelo que estou com dificuldades é uma Qled ( 55C715 ) que possui uma moldura em aço escovado com 2,5 mm de espessura com um vão de 0,8 mm para a tela , que é fica colado com dupla face nesta moldura. OBS>: Essa moldura é em forma de " L " onde dificulta a inserção de qualquer ferramenta para corte da fita. A modula não é removível, então pelo que pesquisei com outras assistências teria que aquecer a a chapa do chassi por trás e tentar inserir fio de nylon ( muito fino ) ou usar um lâmina de "Flat cable" para ir cortando a cola da fita dupla face, porém tudo isso traz muito risco de quebrar a tela , principalmente nos cantos e também pelo aquecimento. Então, antes de correr qualquer risco, estou buscando dicas de quem já enfrentou esse problema. Editado: 28 de Outubro de 2023 2 anos por Claudio dias dos santos inclusão de fotos
Postado 28 de Outubro de 2023 2 anos Sei que muitos usam soprador e um cartão (ou qualquer objeto plástico maleável) para ir removendo a fita dupla face - onde trabalho o pessoal usa um técnica parecida. Dificuldade maior será pra "fechar" porque não é qualquer tipo de fita que serve e processo deve ser realizado com extrema cautela.
Postado 28 de Outubro de 2023 2 anos Oi bom dia Cláudio, eu aqui eu uso primeiro um secador de cabelo linha importadas aquelas não rebenta, 0,25mm ou 0,30mm eu consigo retirar de boa, esses fabricante é Fd, eles não quer que conserta estragou joga fora, como nós temos na nossa profissão pode se Ferrar, se de tudo eu ver é muito difícil eu aviso o dono eu não me arisco não. Editado: 28 de Outubro de 2023 2 anos por Ranes Matos
Postado 28 de Outubro de 2023 2 anos Autor 10 horas atrás, Ranes Matos disse: Oi bom dia Cláudio, eu aqui eu uso primeiro um secador de cabelo linha importadas aquelas não rebenta, 0,25mm ou 0,30mm eu consigo retirar de boa, esses fabricante é Fd, eles não quer que conserta estragou joga fora, como nós temos na nossa profissão pode se Ferrar, se de tudo eu ver é muito difícil eu aviso o dono eu não me arisco não. Realmente não compensa o risco. Eu já avisei ao cliente que não vou tentar sem remover a tela com todas essas dificuldades. Até pensei em usar um removedor ( óleo de banana ) para dissolver a fita dupla face e tentar remover a tela, mas esse removedor também poderá manchar o acrílico ou mesmo a tela, então só vou fazer esses testes quando eu me deparar com uma tela que já esteja quebrada ou com condenada. quanto a fita dupla face para telas eu tenho um rolo aqui de 3 mm de largura fita preta que realmente funciona muito bem para fixar display
Postado 28 de Outubro de 2023 2 anos Autor 21 horas atrás, Italo Bandeira disse: Sei que muitos usam soprador e um cartão (ou qualquer objeto plástico maleável) para ir removendo a fita dupla face - onde trabalho o pessoal usa um técnica parecida. Dificuldade maior será pra "fechar" porque não é qualquer tipo de fita que serve e processo deve ser realizado com extrema cautela. Então Italo, a questão de maior dificuldade é o espaço que mostrei na foto acima, tenho apenas 1mm de espaço para inserir algum objeto, já pensei em passar um fio de nylon de 0,6mm para tentar ir cortando a fita.... talvez seja a melhor alternativa, mas como já falei para o nosso amigo ( Ranes ) " Melhor não arriscar "
Postado 30 de Outubro de 2023 2 anos Autor Dando continuidade na analise desta TV, eu consegui isolar as 2 barras com defeito e fazer a TV acender as barras de leds, originalmente uma das barras com defeito estava no seguimento ( L3+ / L3 - ), justamente esse segmento está ligado no iSense do ( IC LED DRIVER ), então eu remanejei a fiação do para colocar o segmento com a barra desconectada em outro ponto que não fosse o isense, desta forma funcionou quase tudo perfeito, porém ainda tem um problema que ao ligar a TV sem sinal os LEDs não acendem, quando a entrada está selecionada em qualquer porta HDMI ou TV ela aparece a imagem de imediato e não apaga mesmo por horas. ainda estou pesquisando o motivo desta falha dos leds apenas quando há falta de sinal. Editado: 30 de Outubro de 2023 2 anos por Claudio dias dos santos
Postado 3 de Novembro de 2023 2 anos Autor Pessoal, Tive que entregar a TV, ela ficou funcionando com 2 barras desligadas e compartilhei a dificuldade com o cliente, informando que o risco de remoção da tela seria muito alta e a imagem ficou boa, quase não se percebe a ausência das barras. O cliente ficou satisfeito e só cobrei uma mão de obra pelo trabalho. fica aqui o registro do problema para futuros casos
Postado 3 de Novembro de 2023 2 anos 8 horas atrás, Claudio dias dos santos disse: Pessoal, Tive que entregar a TV, ela ficou funcionando com 2 barras desligadas e compartilhei a dificuldade com o cliente, informando que o risco de remoção da tela seria muito alta e a imagem ficou boa, quase não se percebe a ausência das barras. O cliente ficou satisfeito e só cobrei uma mão de obra pelo trabalho. fica aqui o registro do problema para futuros casos Realmente estes modelos em que o LCD vem colado, é para que dificulte nosso trabalho e obrigue o cliente a comprar uma nova. Boa Sorte na próxima. TMJ.
Postado 10 de Maio de 2025 1 ano Em 03/11/2023 às 06:56, Maru disse: Realmente estes modelos em que o LCD vem colado, é para que dificulte nosso trabalho e obrigue o cliente a comprar uma nova. Boa Sorte na próxima. TMJ. Em 28/10/2023 às 20:20, Claudio dias dos santos disse: Então Italo, a questão de maior dificuldade é o espaço que mostrei na foto acima, tenho apenas 1mm de espaço para inserir algum objeto, já pensei em passar um fio de nylon de 0,6mm para tentar ir cortando a fita.... talvez seja a melhor alternativa, mas como já falei para o nosso amigo ( Ranes ) " Melhor não arriscar " Boa tarde ! A fabricante TCL continua com essa prática abusiva de colar as telas (display) ? Comprei uma tv da TCL modelo 50c655 e se soubesse dessa prática abusiva nem tinha comprado essa marca, tudo bem que hoje em dia quando a tv dá defeito em 90 por cento dos casos é defeito no display não tem muito o que fazer contudo sempre é bom ter a possibilidade do defeito ser nas barras led/placas de realizar a troca quando são estas que dão o defeito. Editado: 10 de Maio de 2025 1 ano por confeitero
Postado 10 de Maio de 2025 1 ano 6 minutos atrás, confeitero disse: A fabricante TCL continua com essa prática de colar as telas (display) ? Comprei uma tv da TCL modelo 50c655 e se soubesse dessa prática abusiva nem tinha comprado essa marca, tudo bem que o hoje em dia em 90 por cento dos casos quando a tv dá defeito é no display onde não tem muito o que fazer contudo sempre é bom ter a possibilidade de trocar as barras led/placas quando são estas que dão o defeito com certeza, mas o problema é justamente este a tela LCD esta colada e para que se possa efetuar a troca das barras de LEDs é necessário remover da frente o LCD e o dito cujo esta vindo colado à carcaça, o que teriam de fazer é uma contra capa onde o LCD poderia ser colado, chumbado e rebitado de acordo com o fabricante e deixar o acesso às barras separadas facilitaria em muito, mas vai se fazer o que se é assim que fazem, complicam para nosso lado como sempre. Ai quando você diz ao cliente que não tem como trocar as barras por o LCD esta colado ele olha pra gente e diz que estamos com má vontade de fazer o serviço. Faz parte. Boa Sorte
Postado 11 de Maio de 2025 1 ano Autor Em 10/05/2025 às 14:30, Maru disse: com certeza, mas o problema é justamente este a tela LCD esta colada e para que se possa efetuar a troca das barras de LEDs é necessário remover da frente o LCD e o dito cujo esta vindo colado à carcaça, o que teriam de fazer é uma contra capa onde o LCD poderia ser colado, chumbado e rebitado de acordo com o fabricante e deixar o acesso às barras separadas facilitaria em muito, mas vai se fazer o que se é assim que fazem, complicam para nosso lado como sempre. Ai quando você diz ao cliente que não tem como trocar as barras por o LCD esta colado ele olha pra gente e diz que estamos com má vontade de fazer o serviço. Faz parte. Boa Sorte Recentemente eu consegui fazer um outro modelo semelhante com tela colada e pouco espaço para inserir algum cartão, mas eu consegui resolver usando um folha de acetato um pouco mais rígida e com alguma flexibilidade para que seja possível dobrar a ponta e inserir no vão da moldura e tela assim, consegui ir cortando a fita dupla-face que cola a tela, deu muito trabalho, mas consegui fazer.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.