Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido TV Samsung PL51F4500 Menu não de sintonia canais não está acessível

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá pessoal, Essa TV estava em uso na minha oficina já fazia uns 2 anos e funcionando tudo normal, após um pico de energia percebi que o menu de sintonia de canais não estava mais acessível, como se estivesse selecionado a opção HDMI, porém estava selecionado TV , pesquisei em todos os menus inclusive no menu de serviços, porém não achei nada. 

resolvi trocar a (Pré EEPROM IC1402), peguei de uma outra placa, porém antes de trocar eu resolvi gravar uma copia e percebi que essa memória esta sem dados gravados ( zerada ) e após a troca funcionou tudo perfeito. Então peguei outra placa do meu estoque PL43f4900 e fiz a leitura da memória e também estava zerada.  

Depois de várias pesquisas no menu de serviço, eu encontrei uma função ( hospitality = ON ) , com essa função ativada as funções de DTV ( sintonia de canais ) ficam desativadas.

 

RESUMO: O defeito original era a função Hospitality que mudou para ON após variação de energia, ao trocar a EEPROM ( IC1402 ) resolveu também, porém durante a leitura no gravador RT809H os dados estão zerados. 

Editado: por Claudio dias dos santos
  • Joinha 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...