Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Samsung NP530U3B-AD1BR / Lotus 13 / F2 não funciona mesmo depois de regravar BIOS

Avalie este tópico:

aruk77

Posts em destaque

Olá pessoal, tudo certo?

Tenho um Samsung NP530U3B-AD1BR / Lotus 13 pessoal, que sempre funcionou bem e eu uso para aprendizado.

Ao instalar linux nele acabei formatando o HD e isso começou a gerar problemas.

Consegui reinstalar o windows mas os botões F2 e F4 da tela inicial não funcionam mais para entrar na BIOS e no recovery. Consegui fazer o sistema bootar e entrar no windows normalmente, mas preciso entrar na BIOS para alterar sequencia de boot e tipo de boot.

Instalei Win 7 e executei a atualização de BIOS, mas como a versão é igual a mais nova, 13XK, o sistema automático da samsung não aceita atualização.

Consegui uma rom na internet e usei um outro software para atualizar a BIOS. A regravação funcionou mas o F2 ainda não funciona.

Tentei gravar um win10 e iniciar pelo pendrive para tentar acessar o menu de recuperação e navegar para a BIOS por lá, mas como o note está configurado para legacy ele não aceita boot em UEFI.

Acredito que a rom que eu peguei também esteja ruim. Pensei em pegar outra versão de rom da 13XK aqui ou tentar uma versão anterior. 12XK 11XK ou a original que é a 07XK

Alguém tem ideia de se a regravação da BIOS necessariamente corrige o problema de o F2 não entrar na BIOS?

Obrigado!

Editado: por aruk77
resolvido
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...