Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

asus k43u PBL50 La 7321P liga e não da video

Avalie este tópico:

lelec0

Posts em destaque

Olá estou com notebook Asus K43u placa mãe PBL50 LA 7321P, ela liga normalmente no monitor plugado na saída vga, achei que fosse o cabo flat, troquei o mesmo e funcionou perfeitamente, depois de montar tudo e testar parou de dar vídeo dinovo, desmontei tudo liguei na saída VGA e funcionou perfeitamente, só que na tela não funciona, troquei a tela por outras e mesmo problema, minha duvida é será que voltou dar problema no cabo flat, ou tem um outro problema? podem me ajudar identificar isto?

vlw ae galera

ESQUEMA:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

5957a5f1b6f82_Sem_ttulo.jpg.e977bfe9581ebba56de91203aa07fa43.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Medindo por trás de uma tela rachada pra teste, eu verifiquei que tinha ponto que tava chegando o 3.3v, outro ponto chegando 1.3v, porém em pino nenhum chegava 19v

Peguei uns componentes na placa mãe existe um chamado Q30, que estou em duvida , alguém tem o esquema ou já pegou esse tipo de problema?

Link para o comentário

, , , ,  Galera troquei o flat, comprei outro novo o dobro do preço mesmo assim não da video, da video na saida vga mais não na tela, tela ja foi testada e o terceiro flat

Link para o comentário

Citação de: nelson juniorJa tentou fazer um M.E no Bga?Ainda não, antes de fazer isso como tem risco não é melhor verificar alguma tensão com a finalidade de dar imagem na tela?

só que não sei qual componente te essa funçãoo 

M.E não tem perigo algum pois ele e feito por baixo da placa e não corre risco nenhum. Agora se for reflow ai sim tem perigo.

Link para o comentário

Citação de: lelec0Citação de: nelson juniorJa tentou fazer um M.E no Bga?Ainda não, antes de fazer isso como tem risco não é melhor verificar alguma tensão com a finalidade de dar imagem na tela?

só que não sei qual componente te essa funçãoo M.E não tem perigo algum pois ele e feito por baixo da placa e não corre risco nenhum. Agora se for reflow ai sim tem perigo.

Vou começar realizar o ME

Sabe qual componente é o responsável para dar vídeo para o soquete do flat?

Link para o comentário

,  Realizei o ME, infelizmente sem solução, sabe qual componente é responsável pra dar video para o flat?

Link para o comentário

Amigo tem que examinar pelo esquema o circuito LVDS.

infelizmente não tenho muita pratica com esquema, ainda estou terminando meu curso, vê se é esse o circuito

esquema:

lcd.jpg.2ec4d54b3d420895be9a1aaa138dd59f.jpg

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...