Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Positivo Stilo XCI3650 placa S14BW01 nao liga na bateria

Avalie este tópico:

Posts em destaque

pessoal, feliz ano novo a todos, 

estou com um problema em um aparelho Positivo Stilo XCI3650  com placa mae S14BW01 que inicialmente veio p´ra bancada com o chip regulador U30 queimado, ate ai normal, todos ja sabemos que tem que fazer uma adaptaçao para substituir esse chip mas ai e q começou os problemas

(segue no segunda resposta)

Editado: por Marcelo Leal Lemos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpem, apertei o enter e nao quis editar, vou continuar aqui.

fiz a adaptaçao com um regulador LE50 e um transistor canal N AO4712 segundo o esquema (ver foto)

funciona, mas o problema e que na bateria ele nao liga por que o regulador LE50 recebe no IN somente 6v e nao e sificiente para regular os 5v

na fonte de 19v nao tem problema, funciona perfeito, a voltagem que recebe o LE50 e suficiente para regular 5v

alguem ai ja pegou esse defeito?

WhatsApp Image 2024-01-02 at 10.07.26 AM.jpeg

760959136_AlternativaGS7138.jpg.0eb56da02dee34a86ffa0b8f6dc312f9.jpg

• Joinha 1
Link para o comentário

ao que parece o problema reside no mosfet canal N que recebe 8,2v e quando abilita ele pelo gate so consegue sair 6v,

estou pensando em um circuito alternativo  mas por enquanto nao tenho nenhuma ideia viavel, se alguem tiver por favor poste pra nos ajudar.

Editado: por Marcelo Leal Lemos
Link para o comentário

16 horas atrás, Marcelo Leal Lemos disse:

pessoal, a soluçao que eu achei pelo menos na teoria foi mudar o mosfet pra canal P e adaptar o sinal 5VA_ENABLE com um transistor,

alguem ai que revise pra mim o circuito pra ver se pode funcionar

ver foto

Screenshot_1.jpg

bom dia, alguem poderia avaliar pra mim se este circuito alternativo poderia solucionar o problema descrito anteriormente?

obrigado

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...