Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Som-lg-cj87-som chiando em todas as funções e esquentando bobina e dissipadores dos mosfet

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Atenção galera,esse sol chegou na bancada com o cooler defeituoso,ele n gira sozinho se você gira ele com a mão ele fica girando normal no circuito,mas por ele mesmo n tem o pulso de girar,eu queria trocar ele mas acabei vendo que ele tem 4 fios,da pra usar um de dois fios com alguma adaptação ou pode usar de computador? @ohm @ohm ajuda aiiii

Ele tem 4 fios,não conseguir achar desse 

image.jpg

Editado: por ohm
Prefixo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poderia dizer que você acertou na mosca com essa foto kkkk.

pode colocar um normal, basta identificar o  VCC e o GND, os outros são sinais PWM e para sensor, não se preocupe.

Caso queira usar um de computador que também possua os 4 fios é tranquilo.

Além disso, por que você não tenta dar  uma lubrificada nele e ver se volta a funcionar?

Link para o comentário

• Testemusicasboas Teste alterou o título para Som-lg-cj87-som chiando em todas as funções e esquentando bobina e dissipadores dos mosfet

@ohm esse som chegou com coller sem funcionar,e com um barulho de apito…troquei o coller e o cristal oscilador do processador de áudio,o som ficou bom,após alguns dias na casa do cliente o som voltou, no momento ele está chiando em todas as funções, e esquentando muito o dissipador dos mosfest e as bobinas de saída, vi com os colegas que conheço que tem tudo pra ser processador de áudio queimado…a troca desse ci é muito dificultosa…me indica qual teste pra ter certeza que o ci PS9860 ( processador de áudio)tá queimado??

Link para o comentário

@ohm vou te explicar melhor o caso…esse som veio com um defeito comum desse modelo, ficava apitando por conta do cristal oscilador do processador de áudio que tava sem frequência…troquei o cristal,porém depois voltou o defeito de ficar apitando de novo, porém dessa vez, o som n tem mais áudio como antes,ele fica só chiando como rádio sem sintonia, em todas as funções, rádio,USB,cd e esquentando dissipador de mosfets e bobinas da saída..….por isso eu acredito muita que seja o processador de áudio PS9860(alguns colegas já pegou esse defeito sendo o processador de áudio ..em verde tá o cristal que falei que da o defeito do apito(x600) em amarelo está o processador de áudio que é ruim de trocar (ic600)

IMG_8077.jpeg

Editado: por Testemusicasboas Teste
Link para o comentário

@Átomos vc já pegou um defeito nesse cj87 LG ? Só fica chiando feito rádio sem sintonia, em qualquer função, rádio,cd,USB…. E esquentando dissipador dos mosfets e bobinas de ferver…o som chegou apitando troquei cristal circulado em verde…funcionou depois alguns dias em teste ele voltou apitar e dessa vez ficou sem áudio, só chiando, em qualquer função do som… tem muito pra ser o processador de áudio né isso? 

IMG_8077.jpeg

Link para o comentário

@Testemusicasboas Teste agora entendi, ele apresenta ruídos sem áudio! Então desconsidere a dica do filtro passa baixa.

O ic600 (ps9860) recebe o áudio em I2s. Mesmo com osciloscópio é meio complicado interpretar se esta funcionando corretamente. Caso opte por substitui-lo para testar, leve em consideração o alto grau de dificuldade em solda-lo.

Link para o comentário

Boa noite, esse tipo de componente para quem tem um microscópio e uma certa experiência é fácil de se trocar, vou resumir um pouco como eu faria, para retirar o bom de alguma placa eu passaria estranho de 138° em todos os pads ao redor do circuito com o ferro de solda, com a temperatura adequada que no meu caso é 350° com a estação de retrabalho eu retiraria ele, assim as chances de não danificar o circuito são bem grandes.

Para soldar na placa do cliente basta adicionar um pouco de estanho 183° no thermal pad caso tenha, e caso não tenha fica mais fácil, só alinhar e com ferro de solda prender os lados, depois passar em todos os pinos.

Link para o comentário

@Testemusicasboas Teste chiado , mas em outro já presenciei esse apito quando coloquei o dedo rapidamente na região do CI e percebi que o dissipador do mosfet esquentou pra caramba, até tomei um susto pensei que tinha danificado ainda mais o aparelho, sorte não danificou nada, mais nunca fiz isso, 😅 boa sorte aí.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...