Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Note G42-220BR Placa DAOAX3MB6C2 Não liga, não acende led power.

Avalie este tópico:

BAN

Posts em destaque

Galera gente boa que gosta de ajudar. Graças as dicas de vocês resolvi o problema com a troca da BIOS. Comprei uma nova na Seventec por R$20,00. Chegou rapidão. Troquei e resolvi o problema. Muito Obrigado a todos os colegas.

Sintomas:

• Cabo do carregador ligado no jack do notebook e o LED do jack nem acendia. (Assim que testei após troca da BIOS o LED acendeu).
  • Nada de sinais de LEDs pelo notebook. Placa parecia morta mesmo.
  • Haviam tensões nos componentes que os colegas me pediram pra medir. Principalmente os 3,3v da BIOS.

Fica a dica. Nem tudo é o que parece. Placa morta da HP pode ser recuperada com substituição ou regravação da BIOS; Creio que outros fabricantes devam ter a mesma característica.

*Quando digo BIOS (erroneamente) me refiro ao componente (EPROM). É um vício. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um desse modelo que também não liga, ele tem os 3,3v da BIOS também tem no botão power ele zera quando aperto o botão mas não liga, já troquei a BIOS por uma nova que comprei na seventecsmd, mas não alterou em nada o comportamento dele, tenho também um outro g42-271, esse liga só que não aparece vídeo ele fica só piscando o LED caps uma vez demora um pouco e pisca novamente pelo que vi no fórum da HP esse sintoma seria de processador blz, só o processador esta bom andei testando alguns componentes próximo ao processador mas não encontrei nada errado, também troquei a BIOS e nada, alguém teria uma sugestão para qualquer um dos dois um dando certo já salvaria meu cliente.

Obrigado.

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, meu caro colega acho que voce deveria abri um post aqui no forum pra receber ajuda sobre seus dois note.. quanto ao primeiro note pra receber ajuda seria bom na minha opinião voce postar mais detalhes como se tem as voltagens 5v 3v etc...

sobre o segundo note voce jah tentou fazer um ME..?

abre o post cara...

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, muda o topico pra resolvido..

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...