Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Acer a515 51 51ux La-891p rev 1c nao carrega bateria

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Essa maquina funciona na tomada normalmente. Tb funciona só na bateria. Foi colocada bateria nova pq a antiga estava supostamente ruim. A bateria nova nao carrega.  Ele acende o led de carregamento e dps comeca a piscar. Desmontei e vi q se eu só tiver a bateria inserida, a bobina do charger pl302 tem os 12v da bateria. Se eu tiver apenas a fonte plugada, tenho 3v na mesma bobina. Já qnd a bateria ta inserida e tenho os 12v na bobina do charger e  eu plugo a fonte de bancada, o consumo se eleva, deixei limitado em 3A e ele consome os 3A indicando curto. Mas ja medi os mosfets de entrada pq302 e pq303 e o comutador pq301 na placa e eles nao apresentam curto no multímetro. 

Ah, essa versao da placa nao tem o switch sw1g q fica próximo a memoria, pra funcionar a bateria, o componente nao está lá.

Medindo tensao vi q os 12v da bateria, qnd só ela ta ligada no note, chegam somente até o dreno do pq 303 e nao passam pro source. 

E qnd ta só na tomada, os 19v param no dreno do pq304, nao passam pro source.

Alg ajuda?

Editado: por Motta Álvaro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...