Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Acer A315 LA-G021P Não liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

O aparelho entrou com defeito "Não liga".

De cara foi observado que ao conectar o carregador a luz verde que fica no corpo do carregador se apaga.

 

Se sabe com facilidade que o problema esta na linha de entrada.

 

Após injetar uma tenção bem baixinha direto no positivo do conector que recebe o cabo do jack de alimentação, foi notado que fechada curto na fonte de bancada.

Após uma pequena analise no esquema elétrico e aferição no transistor PQ310, o mesmo esta danificado, retirei da placa e novamente o aferi e esta realmente ruim.

 

Estou a procura de um para fazer a substituição, não foi encontrado mais nenhum outro componente em curto.

 

Logo que achar e repor outro na posição que foi retirado, volto a dizer se somente isso resolver.

Se alguém conhecer outro equivalente, pode me passar por favor.

 

Transistor - EMB04N03H_EDFN5X6-8-5.

 

Se alguém ja fez um serviço parecido e sabe se algum outro componente queima junto com ele me avise também por favor.

Screenshot_20240208-164519.png

Editado: por IC tecnologias
Resolvido
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema resolvido.

Pq310 foi substituído pelo transistor 6414A retirado de uma placa Sony MBX-269 posição PQ246.

 

Também estava danificado 2 capacitores não sei dizer ao certo quais eram mais pela posição creio que possa ser o PC819, 818 ou 821.

Vou mandar fotos.

Não repare a solda do capacitor, posição ruim de solda e minha estação não me ajudou, ferro não chegava certinho, por ser bem proximo ao processador não quis usar ar quente.

 

Mas é isso ai galera, problema resolvido.

 

Os componentes danificados ficam bem distante um do outro, por isso é importante seguir esquema elétrico e não ter preguiça de achar o defeito.😁

 

Espero que ajude alguém no futuro.

 

Bons reparos a todos!🙂

 

IMG_20240208_200217553_HDR~2.jpg

IMG_20240208_200317278_HDR~2.jpg

IMG_20240208_201006904~2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...