Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Asus Strix GTX 1070-O8G-Gaming Sem imagem ,display e fans não giram


Posts em destaque

Olá pessoal, 

 

Tenho a placa gráfica Strix GTX 1070-O8G-Gaming que me foi oferecida com alguns defeitos.

Os cabos do conector dos leds estavam partidos e já consegui reparar essa parte mas, na placa, existem 2 diodos numa série de 5 que estavam quebrados. Um deles estava partido a meio. Foi um pouco complicado de remover visto que estava muito preso à trilha. Como eles estavam muito danificados, não consigo identificar a posição correta deles na placa. Alguém me pode ajudar? Obrigado

720d8e4e-8646-4d5f-9b5f-8208abdbd034.jpeg

f16053be-3fe6-443f-8b4b-64749e2f80d0.jpeg

Opera Instantâneo_2024-03-04_211043_www.facebook.com.png

edd44ebb-e9c0-45e7-9f14-e1b22a10daac.jpeg

Editado: por dante13
correção titulo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minute ago, jone melo said:

Olá amigo, não entendi o que quer dizer com posição, se for o lado que eles vão é so seguir a posição do risco que indica o catodo do diodo.

Olá Jone.

Sim é isso mesmo o que queria dizer. O meu medo é que já tenham mexido nessa placa antes e o lado esteja trocado. Mas obrigado ai pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutes ago, jone melo said:

Olá amigo, não entendi o que quer dizer com posição, se for o lado que eles vão é so seguir a posição do risco que indica o catodo do diodo.

Esquece ai... acabei de perceber o que estava a tentar me explicar... 🙄 tá marcado na placa...

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@dante13 

seu tópico foi movido para a área correta »

 

Como criar seu tópico na área correta?    

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

titmb.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode confirmar isso rapidamente colocando o multímetro no modo diodo e com a extremidade positiva conectada a qualquer terra na placa e com a extremidade negativa tocando o pino onde os diodos estavam localizados, você deve fornecer um valor de cerca de 200-500mv de queda de tensão e outro lado da terra

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • dante13 alterou o título para Asus Strix GTX 1070-O8G-Gaming Sem imagem ,display e fans não giram
  • 5 semanas depois...

Antes de mais, obrigado pela ajuda até agora. Devido a motivos de saúde, não foi possível vir aqui antes.

Estive a medir o PU38003 e o PU4 e não chega nada lá. Infelizmente, não tenho muito jeito para ler esquemas por isso medi apenas esses 2 que você disse.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Depois de andar a tentar descobrir o que se passava , acabei verificando que a zona ao redor do PU4 estava em curto.

Quando liguei novamente a placa no PC para medir os componentes, os componentes marcados a vermelho queimaram. Consegui retirar os 3.

 

Medi novamente ao redor, e o curto sumiu. infelizmente, não consigo identificar o chip marcado com o X a vermelho. Alguém consegue esta informação?

 

Obrigado

burn.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...