Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Medidor de temperatura por infravermelho com pilhas recarregaveis 9V

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Esses medidores funcionam bem com pilhas recarregaveis com tensão de 8,4v

pensei em usar baterias LIFE 9,9v  ,  mas é dificil achar uma de pequeno tamanho que entre no compartimento.

alguem deu uma solução para trocar estas baterias de 9V ?

vlw

Postado

as baterias recarregáveis de 9v na verdade são de 7,2v então pra instrumentos de medição não vira

as de 9V NI-MH são na verdade 8,4

as celulas de LIPO são 3,7V = usando 3 desta daria 11,1v podendo usar um regulador de 9V, mas a bateria não pode cair mais que 10v para ñ estragar 

as celulas de LIFE saõ 3,3v  =  o ideal seriam 3 destas dando 9,9v

ou colocar uma fonte que mande 9v, seria mais pratico.

Postado

um dia temtei colocar uma fonte externa num capacimetro deses xing ling coloquei um trafo de 12v 500ma usei um regulador, uma ponte retificadora,capacitor 2200/16 e um regulador 7809 para regular a tensãO.o que aconteceu foi que  com a bateria funcionava normal mas quando eu usava a fonte ele ficava instável não zerava de jeito nen um desconfiei da filtragem fui amentando. aumentando.consegui uma serta estabilidade só com mais de 10000uf e    mesmo assim não ficou bom! a tensão de 9 tava em cima. com o ociloscopio verifiquei o ripple tava liso. fiquei sem entender. sera que estes aparelhos precisam de tensão sem ruido nenhum como das baterias?

Postado

opa só hoje li o topico me perguntaram se eu já fiz fonte par multimetros...

bem  uso eles na bateria mas meu esr meter que fabrico uso fonte de 9v e sem problemas

explico

todos os multimetros (há tenho um monte mas varios que apareceram na fto comprei para fuçar neles, pois queria fazer um esr meter aproveitando a caixa e o visor, comprei varios e desmontei partes mas certos componentes SMD não achei para fazer um mini plaquinha como mini trimpot multivolts

bem voltando

O MULTIMETROS funcionam a maioria com bat de 9v

porque são LCD e usam o ICL7106 ou seus parentes proximos que nescessita de fonte de -5v

aí para não complicar gastando um ci a mais para fazer os -5v e tbm precisa de +5v (serve  -4,5v e +4,5V)

fizeram os fabricantes UM MACETE um TERRA VIRTUAL  falso terra e os 9v são ligados do -4,5v ao +4,5v.

nem todos vão ser assim creio que os mais baratos, pois mais bem projetados podem colocar a fonte de -5v ao circuito

sem esse TERRA BESTA (detesto esse tipo de terra virtual)...

a´creio que uma fonte de 9v e um terra acabem interferindo no circuito.

usei fonte de 9v no esr meter e dentro fonte de +5V regulada e na versão LCD fonte de -5v feita com Ci dedicado, pronto pode usar fonte de 9v chaveada ou com trafo com qualquer filtragem que não afeta medidas.

SOBRE aí vcs  colocarem bateria somadas as que desse 9,9v seria fácil reduzir coloque 2 diodos comuns 1n4007 em serie com a saida da bateria cada diodo faz uma queda de 0,4 a 0,5v ela cairia para 9,0v u 9,1v.

usar um regulador na ligação que desse 11,xx não acho que seria bom os reguladores 7809 gastam 2v de queda... comem 2v nessa junção. existe um LM29  ou LM25xxx até tenho  um guardado que a queda é minima menos de 1v ideal para um caso desse. para usar um 7809 melhor que a soma da sbaterias de 12v sob boa amperagem .

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...